Dúvidas de modelagem

Por: leser21  

Em: 11/05/2007 12:46

Olá pessoal, sou novo na área e estou aprendendo 3D com base nos tutoriais do 3D1, mas não encontrei tutos sobre modelagem orgânica de personagens, nem os tutos de modelagem com NURBS e subdivision. Meu objetivo é conseguir modelar um personagem e botar ele para andar num ambiente virtual, que pode ser aplicado num CD, até o final de julho. Alguém aí me ajuda, por favor!!!
Olá Leser, seja bem vindo a está enorme área q eh o 3D. Bem, como vc msm disse é novo na área, como seu objetivo eh modelar um personagem, eu lhe recomendo uma modelagem baseada em box (começar por uma primitiva), NURBS eh modelagem matemática, precisa, geralmente usada por apresentações Mecânicas, físicas, onde é realmente necessário uma medida perfeita. Minha outra dica eh para o seu foco, se vc é novo na área, lhe recomendo começar por baixo msm, pega algo bem simples e vai treinando, pega uma Teapot (jah vem pronta), treina os Modificadores nela, tenta fazer algo peq, um personagem bem estilizado, tipo um dragaozinho bem pitoresco, coisas assim; pequenas. O maior problema de qm entra na área é tentar dar um passo maior q as pernas. A maioria q desiste alige num conseguir ou num ter jeito pra coisa, mas tbm pudera. Entram e jah querem logo fazer uma casa realista, um homem perfeito andando, a coisa num eh assim. Tdos aqui começaram por baixo, eu comecei fazendo um porquinho num tutorial bem simples, depois q aprendi o básico da modelagem parti pra Materiais, a última coisa q vc deve estudar eh a animação e iluminação, pois é nessa hr q vc dá o realismo a coisa. O site da 3d1 está refleto de tutos incríveis, e qualquer pode aprender bastante com eles. Cabe a vc se esforçar. Comece de baixo, msm q pareça ridículo, ou simples d+ abraço
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Seja bem vindo leser21 :D Concordo com o SEphIRoTh, sinto a sua "cede" de 3D daqui :) + isso n é uma coisa q se aprender de um dia pro outro ou em algumas video aulas... isso é estudo emcima de estudo, a palavra chave é DEDICAÇÃO pois o q vc quer é simplesmente uma das partes + complicadas que é a Organica. E se vc ta começando como diz, então sugiro que começe como todos que estão nessa área começam, lendo tutoriais ou assistindo video aulas e praticando bastante!!! Aqui na 3d1 tem diversos tutoriais desde básico a avançado. Siga linearmente esses tutorias que com certeza vc chega la ;) PS: Ah, sempre vão surgir dúvidas e é por isso que existem forum's como esse, para COMPARTILHAMENTO de ideias. Um abraço e até a proxima :P
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Ola laser21 blz! Camarada muita calma nesta hora o 3D cria mesmo esta fantasia de querer modelar tudo e animar para tonar real, então vamos por partes primeiramente temos que entender o que é o 3D em iluminação etc, agora vc quer modelar e animar até final de julho? cara somente profissionais com mais de quatro anos no mercado consegue isso neste prazo, porque eles tem experiência e começaram por baixo pegando agilidade aos poucos. Não desista se é isso que vc quer vai fundo o forum esta aqui para isso como disse nossos amigos acima. Abraço a todos!
O isopor é meu pastor e a cerveja não faltará.
http://alexcpena.blogspot.com/
fala leser21, blz brother? È cara realmente uma modelagem e animação até final de julho e um pouco complicado vai depender de sua dedicação, tempo e competencia, masssssss não é impossivel. Se vc tem tempo MANHA/TARDE/NOITE, durante esse periodo axo que da pra tentar, basta vc agilizar e detonar todos os tutoriais que se encontra aki no tresd1, elaborar seu personagem e colocar a mãos nas obras, So que para uma apresentação de qualidade é essenial vc dominar perfeitamente todas as tecnicas de modelagem, iluminação, texturização, vc tem que dominar o programa completo, E ter uma boa noção de Mental Ray, Agora vc tem uns 45 dias pra tudo isso vai depender de vc, só que provavelmente será meio complicado pois alguns grandes talentos do 3ds max leva até 5 anos para fazer uma boa apresentação, mas cada um é cada um, fica minha dica leser21 agora e com vc, Vlw Cara, bom find pra vc! Fui
"Pedras no caminho? Guardo todas pois construirei meu castelo com elas..." - NosrewY
Ola novamente :) leser21 e NosrewY... bom acho q vc n deveria pelo menos n agora, se preocupar com o Mental Ray, ele é um render profissional e muito robusto de se aprender, meu conselho é que faça os seus modelos utilizando tecnicas de iluminação padrão do max Light Trace, Fakeosity , scanline, Light Ring entre outras, vc consegue bons resustados apenas com esses recusos de iluminação que citei. Quando vc tiver com uma boa noção de materias/textura/iluminação, ai sim vai esta ápto a estudar renderes realísticos, ai vai de sua escolha.
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Leser, tudo bem? Realmente não vai dar para aprender a modelar seres humanos em 3D, aprender a animar seres humanos e aprender a renderizar para criar um trabalho daqui a dois meses, 3D é complexo e leva anos para aprender. Para fazer tudo isso que você disse com boa qualidade, vai levar uns 2 anos de estudo. Agora, para facilitar, você pode usar um modelo pronto de ser humano, baixa o MakeHuman que é gratuito e o modelo fica perfeito para usar no Max. Tem o link para download dele aqui na 3D1, entra na seção Notícias e digita MakeHuman no campo de busca que tem logo no início. Depois, pode usar um Biped com animações prontas ou animações simples para não ter que "rigar" e animar tudo manualmente, mesmo assim, em 2 meses é difícil de fazer algo de qualidade sem ter um bom conhecimento na área. Especificamente sobre a questão da modelagem, o importante é saber modelar, saber usar as ferramentas de Edit Mesh e Edit Poly, assim, poderá modelar o que quiser, tanto orgânicos como inorgânicos, a forma de modelar é sempre a mesma. E sempre será editando polígonos, nunca será em Nubs. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 916

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.