Dúvidas de modelagem

Por: leser21  

Em: 11/05/2007 12:46

Olá pessoal, sou novo na área e estou aprendendo 3D com base nos tutoriais do 3D1, mas não encontrei tutos sobre modelagem orgânica de personagens, nem os tutos de modelagem com NURBS e subdivision. Meu objetivo é conseguir modelar um personagem e botar ele para andar num ambiente virtual, que pode ser aplicado num CD, até o final de julho. Alguém aí me ajuda, por favor!!!
Olá Leser, seja bem vindo a está enorme área q eh o 3D. Bem, como vc msm disse é novo na área, como seu objetivo eh modelar um personagem, eu lhe recomendo uma modelagem baseada em box (começar por uma primitiva), NURBS eh modelagem matemática, precisa, geralmente usada por apresentações Mecânicas, físicas, onde é realmente necessário uma medida perfeita. Minha outra dica eh para o seu foco, se vc é novo na área, lhe recomendo começar por baixo msm, pega algo bem simples e vai treinando, pega uma Teapot (jah vem pronta), treina os Modificadores nela, tenta fazer algo peq, um personagem bem estilizado, tipo um dragaozinho bem pitoresco, coisas assim; pequenas. O maior problema de qm entra na área é tentar dar um passo maior q as pernas. A maioria q desiste alige num conseguir ou num ter jeito pra coisa, mas tbm pudera. Entram e jah querem logo fazer uma casa realista, um homem perfeito andando, a coisa num eh assim. Tdos aqui começaram por baixo, eu comecei fazendo um porquinho num tutorial bem simples, depois q aprendi o básico da modelagem parti pra Materiais, a última coisa q vc deve estudar eh a animação e iluminação, pois é nessa hr q vc dá o realismo a coisa. O site da 3d1 está refleto de tutos incríveis, e qualquer pode aprender bastante com eles. Cabe a vc se esforçar. Comece de baixo, msm q pareça ridículo, ou simples d+ abraço
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --