Material do V-Ray no Blender

Por: tatasoka  

Em: 11/05/2007 23:35

Alguem sabe se tem alguma forma de usar um material do V-Ray no Blender 2.43? Existem muitos materias para o V-Ray gratuitos, mas só uso o Blender! Tem algum jeito?
O blender tem um renderizador proprio assim como o max, mas o max aceita outros renderizadores como é o caso do vray. Bom não sei se existem renderizadores extra para o blender, mas sei que vray para blender não tem, e mesmo que tivesse não sei se seria possível, pelo simples fato de que os materiais são feitos para o max com o shader do vray, mas a biblioteca continua sendo do max. Mesmo o rhinoceros que tem vray não deve aceitar isso.
Opa! Pois é, bem que poderia dar pra exportar! Nao sei se eu li direito mas pelo que eu entendi na versao 2.50 do Blender vai tar aberta pra outros renders, tipo mental ray!
Bom, ai é que esta, eles vão abrir o código do programa para renderizadores... mas isso não quer dizer que determinados renderizadores tenham interesse em fazer uma versão para o blender, lembrando que o blender é um software pouco usado o que traria poucos benefícios a autodesk por ex. em desenvolver uma versão do mental para o blender, o mesmo ocorre com o vray. Quanto a exportar shaders è algo muito difìcil de se conseguir, pois a linguagem de cada programa é muito diferente uma da outra, o que faz com que nunca fique correto, existem formatos de arquivo que "tentam" exportar os materiais junto com a cena< como vrml, fbx, obj... mas nunca vi isso funcionar direito. Ao menos vc pode usar as texturas que tem nesses materiais quando quiser baixalos, agora, se eles foram feitos com procedurais ai esquece.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 912

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.