Existe Fillet para usar em vértices de objetos?

Por: Bisewski  

Em: 19/05/2007 14:58

Existe Fillet para usar em objetos? Por exemplo, se eu tenho uma teapot, aplico o modificador edit poly, existe alguma forma através de modificadores, para selecionar um vértice e redenda-lo com um fillet?
Bisewski Não há forma de arrendondar uma borda de um objeto com Fillet. Eu adoraria se houvesse como existe no AutoCAD.. rsss Infelizmente a maneira de se fazer isso é através de alguns Chamfers.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Ué vc pode utilizar o "chamfer" p/ isso, como o nosso amigo Juliano ilustrou acima ;) Valeu...
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Nao sei se entendi bem, mas nao poderia usar bevel no poligono do topo ?
Oi gente, tudo bem? A forma de fazer isso no Max é fazendo apenas um Chanfer e aplicando o Mesh Smooth para suavizar a malha e arredondar os cantos, porque o Max é um soft artístico. Para modelar peças e objetos manufaturados com precisão, os progamas de CAD oferecem recursos como o Fillet que permite definir o raio exato da curvatura, o que não acontece em programas artísticos. Modelagem Mesh é diferente de modelagem Solid, como a usada no AutoCAD. A opção é usar outro sistema de modelagem no Max, como Nurbs, assim, poderia usar o Blend para criar uma malha arredondada na quina do objeto, por exemplo, mas não será igual o Fillet, o resultado sim, mas o processo não. Da mesma forma que o resultado do Chanfer das Edges e da aplicação do Mesh Smooth produz um resultado igual o Fillet mas o processo de criação é muito diferente. Ainda tem a opção do Bevel indicada pelo Thunndro, que é a forma mais fácil e mais comum de fazer isso no Max. Este tutorial está explicando como conseguir cantos arredondados modelando em Mesh: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14662 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 498

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.