Profissão e Salário.

Por: dyegooo6  

Em: 20/05/2007 21:14

Olá galera, sou novo no forum e conheci o 3d studio há umas 2 semanas na faculdade. como eu to meio perdido no q eu quero faze.. achei o prog legal. mas queria ter uma idéia. tipo Aonde trabalha um profissional em 3d ? autonomo fazendo serviços pra arquitetos ? ou a maioria é arquiteto? Qual o salário médio de um profissional 3D? Aqueles filmes de animação.. do cinema e tal.. são feitos em 3D Studio ? Sei q são várias perguntas.. mas tenho algumas dúvidas mesmo. Valeu ae a paciencia de ler.
bom, tem varios filmes que sao feitos com o 3d studio, o mais novo é o do tartarugas ninja (me corrijam se eu estiver errado), a maioria dos artistas 3d trabalham com arquitetura pelo que eu vjo, bom eu nao tenho muita nocao de salário, pq eu nao trabalho muuuito com o 3d, apesar de ser o que eu mais gosto de mexer, no meu trabalho eu mexo mais com 2d...espero ter ajudado
Eu agradeceria se alguem que trabalhasse na área postasse Mecho com o Max a 1 ano, conheço 3D a 5, começando pelo antigo WorldCraft e Radiant. Atualmente estou trabalhando no TCC para uma animação ambientada na faculdade Tenho a intenção de fazer um freelance na área, como por exemplo por arquitetos. Só que não tenho idéia de quanto cobrar. Por favor, postem suas experiencias ;)
Olá Diegooo6! Seja bem -vindo aqui no forum! Dá uma olhada no botão softwares no painel acima. Lá você ficará sabendo muita coisa sobre os programas e o que eles fazem. Sobre salário... essa discussão é bem antiga hehe! Existe uma variação muuuito grande nesse sentido. Muitos "profissionais" se prostituem e acabam depreciando o trabalho dos outros. Mas uma dica: dominar o max leva tempo (mais de um ano). Além dele, vc terá que aprender a usar o photoshop. Mas tudo isso se torna muito interessante quando se cria gosto em superar os desafios. O max é um programa fascinante!
Ola amigo.. Eu só trampo com o 3D fazendo projetos para engenheiros e arquitetos a 3 anos, vivo disso e sempre procuro melhorar meu conhecimento, sou novo ainda mais eu cobro por imagem ou por trabalho dependendo da dificuldade, tenho sorte de ter clientes amigos que não deicham eu ficar sem trampo, mais vai muito da sorte do cara , acho que não serve como padrão ..cada imagem cobro serca de 300,00 mais isso depende muito....se tiver mais alguma duvida estamos ai... até e boa sorte na sua empreitada...
Ola isto ja foi discutido neste topico e eu coloquei um arquivo pra download trata-se de uma tabela em que a maioria de suas duvidas sao sanadas.abaixo segue o link do arquivo novamente e do topico http://www.dogaweb.com.br/TABELA.doc http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=158052&sid=f6724087b50471473831863fccdc20cb#158052 leia pois e muito importante, e nao deixem estragar nossa classe. abraço a todos e espero de coracao ter ajudado
Oi Dyego, tudo bem? O 3ds max é uma ferramenta de trabalho e pode ser usada em várias áreas e profissões. Maquete eletrônica é apenas uma delas. Você pode usar 3D para visualização de qualquer tipo de produto, desde roupas até aviões. Pode usar para visualização de qualquer tipo de projeto. Pode usar em vídeo, publicidade e cinema. Pode usar em Games e aplicações interativas 3D. Em qualquer lugar que precise visualizar alguma coisa, o 3D pode ser usado. Você pode ser autônomo e prestar serviço para arquitetos, mas tem que conhecer de arquitetura e a melhor opção é você ser o arquiteto. Da mesma forma que pode prestar serviço para publicitários, mas é melhor que você seja o publicitário. Então, faça a sua faculdade e veja onde pode usar o 3D na sua profissão, assim, vai ganhar pelo projeto realizado na sua profissão e também pela apresentação criada no 3ds max. Quanto a remuneração, varia muito de acordo com a região do país e com a área que está atuando, já que o 3D pode ser empregado em centenas de áreas. Também depende do conhecimento da pessoa no programa, que não é simples e leva anos para dominar, e depende do conhecimento da pessoa na área que ele atua com o programa. Sobre filmes, vários foram feitos com o 3ds max, como X-Man por exemplo, mas nessa área o SoftImage XSI e o Maya tem mais mercado. No mercado de Games, visualização de projetos e vídeo broadcast, o Max domina absoluto. OBS: 3D Studio é a versão antiga do programa usada até meados de 1996 no sistema operacional DOS. A versão atual se chama 3ds max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717741.

Total de membros registrados: 143292

Últimos membros registrados: dudaoaks, lcsilveira, ForceVitalKapseln4354, jborbajunior, lsdani, Jaque526, AkiraTanaka, Robson74.

Usuário(s) on-line na última hora: 282

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.