Bandeira de festa junina, como fazer movimento...

Por: criacaoi7  

Em: 27/05/2007 23:07

Oi pessoal blz... deixa eu pedir uma breve ajuda... Qual a melhor maneira de animar uma bandeirinha de festa junina... serão várias presas numa linha... De que forma ficaria legal fazer isso... Seria com reactor cloth? Se puderem me indicar um tuto, fico grato. Obrigado. Jr.
Júnior
Ola criacaoi7 :)... bom o reactor cloth é uma boa saida, basicamente vc vai ter q frizar(congelar) os vertex q vão estar "presos" nessa linha e simular com o restante, também pode adicionar "wind"(vento), gravidade. Segue o link do tutorial da 3d1 muito bom http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15293 Abraço...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi gente, tudo bem? Aplicando o Reactor Cloth nas bandeiras, elas iriam se mover, mas a corda que segura as mesmas ficaria dura. Para fazer a simulação realista, primeiro deve simular a corda com o Reactor Rope, depois que a corda estiver animada pelo Reactor, ai sim vai aplicar o Reactor Cloth nas bandeiras, anexando os vértices superiores das bandeiras na corda. Assim, as bandeiras se moveriam de acordo com a corda e com o vento. Abraços
Obrigado ao Admin e ao Demon. Eu fiz a anim usando o Reactor Cloth. Consegui seguir o tutorial do site que é bem legal e simples. Encontrei dois problemas. No primeiro eu fiz a bandeirinha com mais vértices, dividi a malha, aí na hora de dar preview ou fechava o max ou travava, só deu erro uma vez, alegando falta de memória... Então eu diminui as vértices como mostra na imagem em anexo, aí as bandeirinhas se mecheram, mas o movimento foi bem pequeno, elas mechem apenas as pontas, não ficou um movimento bem legal. O Admin citou usar Reactor Rope na corda, isso eu ainda não usei. Quais seriam as configurações do Reactor Rope. Gostaria de que analisassem a imagem em anexo para ver se mudando as configurações se eu consigo um movimento melhor das bandeirinhas. Se precisar anexo o arquivo mas no site. Muito obrigaado. Paulo
Júnior
Olá criacaoi7, tudo bem? Abaixo segue tutorial do Reactor Rope: 3ds max leitores - Reactor Rope e IK http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14613
Sergio Feitosa
Oi Criacaoi7, tudo bem? Normalmente os sistemas de simulação dinâmica exigem objetos com baixa resolução, depois pode trocar por objetos com mais resolução ou aumentar a resolução dos objetos usados na simulação. Faça a bandeira bom poucos vértices mesmo, depois de simulado, você aplica o Turbo Smooth para aumentar a resolução. Quanto ao movimento, aumente o valor do vento para as bandeiras se moverem mais. Sobre o Reator Rope, ele é muito parecido com o Reactor Cloth, lendo o tutorial do Cloth você também pode usar o Rope, mas ainda tem o tutorial que o Feitosa te indicou, que mostra como usar o Rope com Bones, oferecendo ainda mais controle. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143166

Últimos membros registrados: mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435.

Usuário(s) on-line na última hora: 879

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.