Renderizador para céu HDRI

Por: RafaZL  

Em: 28/05/2007 15:24

Olá, Tenho a versão 5 do Max e por isso fico limitado a algumas técnicas com o renderizador padrão. Gostaria de saber quais são os renderizadores que possuem versão Demo ou Free e onde encontrá-los para a versão 5. Dando uma olhada no fórum fiquei sabendo apenas do V-Ray, mas o site que passaram não disponibilizava mais esta versão. Procurando um pouco mais na net encontrei um que tinha a versão Demo, mas quando instalei, por minha infelicidade, ele já estava expirado desde 2006... Estava querendo instalar o V-ray porque gostaria de fazer um céu com imagens HDR ao invés de um céu procedural... Se alguém tiver outra sugestão, fique a vontade! Abraço
Mas vc pode usar hdri no max 5 sem precisar de renderizadores. Eu não lembro direito se o max 5 já reconhece o formato hdri, mas acho que não, só que... existem um plugin que faz o max reconher. Ai vc vai poder trabalhar normalmente com hdri no max sem renderizadores extra. http://www.maxplugins.de/max5.php?search=&sort=Author
Oi Rafa, tudo bem? O plug-in para ler HDRI no Max 5 é do Cuneyt Ozdas, você pode baixar neste link http://www.cuneytozdas.com/software/3dsmax/ É o mesmo plug-in que foi incorporado no Max 6 e faz parte do programa até hoje. Seria muito bom se você pudesse migrar pelo menos para a versão 6, assim, já teria o Mental Ray integrado com todos os recursos de render possíveis. Mas você pode criar imagens com GI e com iluminação HDR no Max 5 igual o Tiago disse, é só baixar esse plug-in para ler HDRI e aplicar a imagem HDR numa SkyLight, depois, usa o LightTracer do Max para gerar GI e iluminar com a HDRI. O LightTracer fica dentro da ficha Advanced Lighting na janela Render Scene, teclando F10. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 742

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.