Boolean

Por: Panzer  

Em: 31/05/2007 17:27

Fala galera, beleza? Olha, eu presciso muito usar o boolean, pois estou modelando um bunker para o mod de um jogo, porem o boolean é cheio de bugs, tem como resolve-los ou ameniza-los?
Olá Panzer, tudo bem? Para tentar minimizar um pouco os erros do boolean, é necessário que seu objeto tenha alta definição, ou seja, muitos seguimentos. Mas o ideal é evitar o uso do boolean e modelar a forma desejada na mão, através da conversão do seu objeto em Editable Poly ou Mesh. Posta o que você deseja fazer de forma detalhada, que poderemos te indicar a melhor situação.
Sergio Feitosa
Opa, Sérgio As caixas representam os buracos que devem ser feitos, mas como é para um jogo nao pode ser high poly. Ja pensei em extrudar pra dentro e deletar a face, mas o soldado nao podera ver atraves, entende?
Olá Panzer, tudo bem? Já que você precisa apenas das paredes, você pode usar o Wall do 3Ds MAX (Painel Create > Geometry > AEC Extended > Wall) para criar as paredes e o Window para criar as aberturas das janelas automaticamente. Depois é só converter o Wall em Editable Poly e excluir as janelas que a abertura irá permanecer. Outra forma de fazer isso é direto com o Editable Poly. Eu criaria um box para definir o piso e depois iria criar os seguimentos necessários para desenhar a parede. Depois utilizaria o Extrude do Polygon para levantar as paredes. Depois ira trabalhar em cima do Editable Poly para ajustar os polígonos para criar a abertura da janela.
Sergio Feitosa
concordo com o sergio utilize mais segmentos para cortar com boolean q minimiza os efeitos uma boa observaçao a ser feita tambem é dar uma pequena deslocada lateral no box que voce ira cortar por exemplo. em vez de cortar o box maior (o verde escuro) naquela posiçao..voce pode tentar colocar ele um pouquinho para cima ou um pouco para baix..apenas desloca-lo isso pode minimizar aquelas falhas parecendo dobras no objeto final abraços
Oi Panzer, tudo bem? Se está modelando para um Jogo, ai então que não deve mesmo usar o Boolean. Porque para jogo precisa ter o mínimo de polígonos possíveis e a única forma de fazer isso e modelando cada polígono, para ter controle total sobre tudo que foi criado, como os amigos falaram. usando Boolean você não terá controle sobre o que está sendo criado, terá muito mais polígonos do que o necessário e não ficará adequado para usar em Games. Para modelar para jogos precisa saber modelar em Low Poly, porque sempre tem que ser dessa forma, não é com modificadores e Boolean, é tudo editando os polígonos para ter apenas os necessários. Como os amigos comentaram e indicaram. Tudo no Max é feito editando polígonos, Boolean é para usar em programa de CAD, não para Games. Abraços
Opa, vou seguir a sugestão de vcs. Na hora de modelar eu criei uma spline fazendo o desenho da "planta" do bunlker, dai extrudei. Depois dei um inset no topo do modelo e extrudei pra dentro, fazendo as parades.
"Feitosa" disse: Olá Panzer, tudo bem? Já que você precisa apenas das paredes, você pode usar o Wall do 3Ds MAX (Painel Create > Geometry > AEC Extended > Wall) para criar as paredes e o Window para criar as aberturas das janelas automaticamente. Depois é só converter o Wall em Editable Poly e excluir as janelas que a abertura irá permanecer. Outra forma de fazer isso é direto com o Editable Poly. Eu criaria um box para definir o piso e depois iria criar os seguimentos necessários para desenhar a parede. Depois utilizaria o Extrude do Polygon para levantar as paredes. Depois ira trabalhar em cima do Editable Poly para ajustar os polígonos para criar a abertura da janela.
Esse geometry é o que fica do lado direito certo? Se não for pedir muito, pode tirar uma ss de onde ele fica? Desculpa tantas perguntas
Oi Panzer, tudo bem? Desculpe, eu não entendi a sua pergunta, o que é um SS? Mas é bem simples, com poucos testes você vai estar modelando o buncker na boa. Pode começar extrudindo uma linha como você fez, depois, clica com o botão direito sobre o objeto e escolhe Convert to > Editable Poly. Ai é só você usar os comandos do Edit Poly para editar a geometria do seu objeto. Se entrar no Sub-Object Edge, selecionar uma Edge e mover segurando a tecla Shift, essa Edge é duplicada e um novo polígono se forma. É assim que se modela no Max, arrastando as Edges com o Shift e criando novos polígonos para fazer os detalhes. Se estiver no Sub-Object Border também funciona assim, é só segurar o Shift e arrastar. Abraços
Fala galera beleza? Consegui fazer os buracos, eu extrudava duas vezes, depois deletava uma face e soldava! Andre Vieira, não consegui arrastar as edges com o shift, não acontece nada, tem que ser no Editable poly? Uma foto de como está, mas não consigo fazer o teto =/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 781

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.