textura sumiu da viewport

Por: kerrys  

Em: 02/06/2007 03:09

olá pessoal, meu PC de pau, por isso fiquei fora do ar um tempo. Estou com um problema que deve ber básico mas já apanhei aqui e não consegui resolver no max 9 (32bits). Quando aplico uma textura em qualquer objeto em cena, não consigo visualiza-lo na viewport, mesmo com o "show map" habilitado. Só consigo saber que ele está lá quando renderizo. Esse problema apareceu de uma hora para outra Alguém teria alguma dica que pudesse me ajudar? Abraço a todos.
Olá kerrys, tudo bem? Isso acontece muito quando se usa Boolean para criar o seu objeto. Se for isso, basta aplicar o modificador UVWMapping que resolverá o seu problema.
Sergio Feitosa
Como vai Feitosa, Isso está acontecendo com um plano ou um simples box que crio. Descobri esse problema quando fui colocar uma imagem em um plano para servir de referencia e nada aparece apesar da imagem ser revelada quando renderiso. Também tive a idéia de colocar um UVWmaping, mas nada aconteceu. Já revirei o Customise e não achei nada que resolvesse. Quero aproveitar para parabenizar as tuas animações, curtí muito. Obrigado pela resposta . Forte abraço.
www.kerrys.com.br
Oi Kerrys, tudo bem? É estranho se aparece normalmente no Render e não aparece nas Viewports, porque eu também iria indicar para aplicar o UVW Map, com o Feitosa, pois a textura só não aparece se não tem mapeamento. Mas ai não era para aparecer no Render também e ainda daria mensagem de falta de mapeamento no objeto antes de renderizar. Já tentou trocar o driver de vídeo para ver se muda alguma coisa, troca para Software e veja se a textura aparece. Abraços
Olá André, Voce matou a charada. troquei o drive d vídeo e a textura apareceu. Mas ainda tenho uma dúvida, trabalho com uma placa de vídeo ASSUS EN7600GS com 512 de mem. Qual seria a minha melhor opção? direct 3d, OpenGL ou Software? abrçs.
www.kerrys.com.br
Oi Kerrys, tudo bem? Eu não manjo muito de Hardware, não conheço a sua placa de vídeo, mas qualquer placa de vídeo decente trabalha bem o OpenGL e Direct 3D. Parece que as placas da ATI são piores com Direct 3D do que as placas da Nvidia, mas não tenho certeza, apenas ouvi falar. Eu uso Direct 3D aqui e gosto muito, é mais rápido do que OpenGL na minha máquina, uso uma GForce 7900. O modo Software é usado quando a placa de vídeo é fraca, ou quando está tendo problemas com OpenGL e Direct 3D, porque estes dois são bem mais rápidos do que Software. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 945

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.