Qual O Melhor Programa de ComposiÇÃo

Por: Isbiro  

Em: 02/06/2007 03:55

:seila: E AE GALERA.. QUAL O MELHO PROGRAM DE EFEITOS DE COMPOSIÇÃO. É QUE JA SEI BEM O 3D MAX E TENHO UNS FILMES E QUERO FAZER UMA COMPOSIÇÃO COM MEU VIDEO. QUERO POR UM CG NO FILME
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
Cara O Melhor É O Shake, Mais O After e O Combustion Tb SÃo Otimos!!!!
O After Effects trabalha muito bem com composição. É um software simples de se aprender e te dá muitas possibilidades em composição. Acredito que fica pare-a-pare com os seus concorrentes...
Júnior
Se vc mexe no 3dsmax entao mexe em pc, logo nao existe mais shake pta pc, foi só até aversao 2.5. Entao, para efeitos especiais eu ficaria com o Fusion ou o combustion. Para videografimos nada é melhor que after fx.
Boa tarde pessoal!!!! Eu não entendo nada de composição, mas gostaria e muito de aprender. Mas discutir qual o melhor software gera briga e discussão sem chegar a lugar nenhum, pois, o melhor software na opinião de quem já é um usuário, e que aquele que mais se adaptou e supriu suas exigências, e que em cada caso pode ser diferente. Então sem querer saber qual é o melhor, eu gostaria de saber qual se encontra mais tutos pela net e em qual eu deveria me empenhar em estudar e não encontrarei barreiras muito grandes quando se fala de material para estudo. Desculpe pela maneira que trato o assunto, mas todos os softwares tem pessoas que gostam deles, e fazendo essa pergunta, você estará escolhendo o melhor argumento e não o melhor software. Estarei acompanhando o tópico para ver como termina. Obrigado por enquanto pessoal
Eu Uso O Shake Pq Aqui Na Russia Trabalho Com O Mac!!!!
o programa de composição profissional que mais vai achar material na net, em livros, cursos, etc... é o After Effects sem dúvida...
http://www.vimeo.com/18242153
http://rodrigoa3.carbonmade.com
Oi gente, tudo bem? Esse tipo de pergunta não é permitida no fórum, porque pode gerar brigas entre os leitores, como o Parreira disse. Mas o melhor não é o Shake não, porque tem muitas outras soluções de grande porte por ai, por exemplo o Inferno, que custa um milhão e envolve hardware também. Esse lance de querer começar com alguma coisa no melhor soft do mundo, não é bem por ai, tem que começar no soft que vai atender o que você precisa, nem a mais e nem a menos. Porque se quiser usar o Inferno, no mínimo vai ter que fazer um curso caríssimo e raro de encontrar. O mesmo vale para 3D, o XSI é o melhor programa 3D do mundo, mas pouca gente usa, não tem cursos, não tem muito material por ai, muito menos em português. O Max não é o melhor mas atende a maioria dos usuários de 3D, inclusive em tv e cinema, então, não precisa do melhor do mundo e vai encontrar muito mais material de 3ds max. Então, se quer estudar um soft de composição, escolha entre After e Combustion, que são softs de composição low-end e estão acessíveis a qualquer um. O After tem mais material de estudo, mesmo assim, é pouco e difícil de encontrar. Abraços
Se vc quiser saber do melhor, é sem dúvida o *Inferno da Autodesk. Mas não dá pra ficar comprando pois é caríssimo. Já se vc for gastar em torno de US$999, vc pode comprar o Adobe After Effects. Já o Jahshaka é gratuíto http://www.jahshaka.org/ Mas se quiser tem o Autodesk Combustion em torno de $995.00. Vc pode comprar pelo próprio sites dos fabricantes. Já tutoriais, os fabricantes também dispõe de bons no sites deles. Mas tem os videos tutoriais em DVDs da www.totaltraining.com q são bons. Mas se vc é iniciante, tem da www.lynda.com Já q postaram com sugestões mais amigáveis como o After Effects por ter um pouco a cara do Photoshop pra ajudar na rapidez do aprendizado. Já o Combustion, Shake, Fusion entre outros são mais difícies de encontrar os tutoriais e ou também os videos pra comprar. É só uma dica q estou passando... Mas acho q já deram melhor q a minha...
Concordo com o André e o Parreira , o after effects é o mas indicado ,pois , será mas fácil de encontrar materias para estudo, quanto ao fato de qual é o melhor, não posso opinar ,pois, só conheço o after effects e gosto muito.
DeKaro

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 886

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.