Como faço óleo queimando pra iluminar esta cena?

Por: Ever  

Em: 07/06/2007 21:10

Olá pessoal. Estou montando esta cena que começou um estudo de uma coluna e acabou nisso... hehehe. Daí então fiz um tipo de tumba dentro deste monsoléu e queria iluminar com óleo queimando só que não faço a mínima idéia de como conseguir se as féras aí poderem me dar uma força ficaria tri grato. Abraço grande no coração de todos. Everton Fonseca.
Oi Ever, tudo bem? Eu não tenho a menor idéia do efeito que deseja fazer, mas seja como for, qualquer coisa queimando vai emitir luz. Se quer iluminar a cena com esse efeito, então, deve criar luzes Omnis ou Photometrics no local onde tem o objeto queimando, ajustar a cor e a intensidade delas. Depois, aplica um material convincente de óleo no objeto que está queimando. Abraços
Oi André. Poxa brigadão pela ajuda negão... sabe eu gostaria de fazer as chamas sabe emitindo luz... será quer tenho que desenhá-las e colocar um material transparente emtindo luz.... ou coisa assim?! Te agredeço muito mesmo André pela ajuda, de coração. Abraço grande, Everton Fonseca. Ah ontem eu indiquei o site pra dois amigos meus um daqui do RS e outro do PR.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
não gosto de ajudar pela metade, mas como estou em um micro que não tem max, vou tentar assim mesmo... o óleo vc vai ter que modelar, o fogo não, o max tem um helper que gera chamas (a droga é que estou longe do max e não lembro o nome da desgraça!) quanto as luzes, sim concordo com o André, mas vale lembrar uma coisa, a luz do fogo tem um alcance pequeno, então use aquele recurso nas propriedades da luz que diz que ela perde intencidade com a distância...) espero poder ter ajudado, à noite quando chegar em casa dou uma olhada no nome certo das ferramentas e corrijo meu post, ok???
tá olhando o quê? não tem nada aqui! sai do meu rodapé!
Po valeu Chiarello. Tb vou dar uma olhada... eu estou de mudança e aí to sem muito tempo pra estudar agora. To vendo banda larga pro novo enderço... etc... Mas assim que der baixo a cabeça sobre isso. Abraço grande e mais uma vez OBRIGADO. Everton Fonseca.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
Ever meu caro.. cara olha so, um amigo meu falou a respeito da 3D1 e fiquei com vontade de me registrar. A'i qdo vi a sua duvida nao me contive :) Cara olha so.. pensei que vc pode fazer o seguinte: Bom, primeiro a gente tem q ter em mente que qualquer fogo dentro do 3DS Max nao emite luz, então, fatalmente voce terá de criar um sistema de luzes OK? Bom, com relação ao fogo, voce pode cria-lo utilizando o efeito de Environment Fire Effect OU ENTAO...... Podemos epelar para a mágica do Particle Flow. Se vc nao tem intimidade, relax eh facil 1- cria um emissor na view (create, geometry, particle systems, pf source) 2- clica no botao PARTICLE VIEW 3-adiciona primeiro um SHAPE FACING e nele vc escolhe a camera q esta olhando pro fogo 4- adiciona um delete e ajusta a idade que ele apaga as particulas 5- adiciona um MATERIAL DYNAMIC 6- cria um material com um PARTICLE AGE em DIFFUSE COLOR, na opacidade coloca um smoke e, dentro da cor branca do smoke, um GRADIENT (radial). 7- manda um render pra gente ver ;) Abração!
Marcelo Monteiro dos Santos Chafurdemos =]
Oi MarceloSantos tudo bem contigo amigo?! Espero que sim negão... cara tu sabes que eu até pensei no particle Flow... mas na minha ignorância achava que ele era só pra animação... hehe .... é.... lendo e aprendendo. Vou ver isso sim e mando um post pra voces verem. Brigadão pela ajuda mesmo viste. Abraço grande, Everton Fonseca.
Cara entao, na verdade é pra animação mas pode ser usado para estatica tambem funciona que é uma maravilha, a hora que vc pegar o jeito vai acabar viciando :) Abração!
Marcelo Monteiro dos Santos Chafurdemos =]
Oi Ever, tudo bem? Agora sim eu entendi o que você deseja fazer, você quer fazer fogo. A opção do Chiarello é a mais simples, mas não é tão realista quando fazer com partículas como o Marcelo indicou. Em ambos os casos, o efeito de fogo não vai iluminar nada, quem ilumina em 3D é apenas luz. Então, tem que criar luzes para iluminar simulando a luz do fogo. Você pode fazer isso trocando a cor para tons de laranja e até aplicando mapas como Noise, que funciona muito bem em animação também, para simular as variações na intensidade da luz e não ficar homogêneo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 454

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.