Luzes e mais Luzes...

Por: AcquaBlue  

Em: 10/06/2007 01:11

Opa... Primeiramente, um olá pra comunidade! Em segundo minha duvida... Estou com uma duvida aparentemente simples. Sou novo no 3D, jas fiz algumas coisas que ficaram bem legais e talz... (http://img474.imageshack.us/img474/3005/aerofoliopn4.jpg) Ai ultimamente estava testando luzes e mais luzes em cenas simples como essa ai do aerofolio. E agora lanço minha duvida. No caso da cena do aerofolio, para o chão ter ficado totalmente BRANCO, utilizei uma luz consideravelmente forte, mas que não fez muita diferente diante de um objeto solido... Agora me deparei com esse mesmo problema se tratando de materias meio transparentes tipo vidro. Quando a luz esta media, o chão esta cinza (Sem nenhum material, detalhe), vou deixando-a mais forte e conforme vai indo, o chão vai ficando mais branco, em compensação, a luz estourada, literalmente some com o vidro XD. Eu vejo em muitas imagens que estão meio na lateral que dão para ver o horizonte da imagem, que algumas pessoas fazem com que esse "Chão" fique todinho branco, sem ter estourado a luz da forma como eu tenho feito. Existe alguma tecnica pra isso?
Bom, no seu caso eu colocaria uma Spot com sombras Ray traced, e ligaria o Final gather, assim o chao fica branco se você colocar o material branco, além do objeto ficar muito mais realístico...