vidro simples, leve

Por: dudujsf  

Em: 14/06/2007 13:15

como faço vidro simples no material sem usar raytrace! obrigaduuu! abraços a todos!
Clica no botão Standart, escolhe Architectural, depois onde estiver User Defined, muda para Glass - Clear, depois altera a cor de Diffuse Color para branco (totalmente transparente, ou coloca um cinza bem leve) ou outra cor que queira usar... Espero ter ajudado... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Ola dudujsf :)... Existem diversos materiais presets no max, o q vc tem q fazer é habilitalos e escolhe q tipo vc deseja... Tambem pode fazer vidro com o map Reflect/Refract
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
É só ver lá na FAQ do site que está explicando como criar material de vidro com Raytrace. O link é http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19805 Todas essas perguntas super hiper básicas estão ou nos tutoriais ou nas FAQs. Nunca use as coisas da biblioteca do Max, aprenda a fazer você mesmo!!!!!
Múcio
ae valeu galera ajudou =) ae demon sempre presente abraços! heheheh
=)
Rapaz, o comportamento deste vidro está um pouco estranho.... Bota aí um outro screenshot, focando a mesa! Essa refração tá meio estranha, e me parece que seu material está muito reflexivo também para ser vidro. Falou!
Doe medula óssea! Doe vida!
Valeus ai dudujsf :D... hehhe sempre q posso to por aqui mesmo ;) Agora se me permite fazer uns comentario da sua imagem. Bom, q tipo de material/map vc aplicou nesse vidro?(sera q ele n ta no canal refletc?) pois fico estranho ta refletindo muito e um vidro desses qualse n reflete pelo contrário refrata. Outra coisa q percebi são as texturas, q na verdade to vendo cores simples chapadas, procure ir se acostumando a trabalhar + em cima dos materiais/texturas(mesclando canais etc) pois são eles q ajudam na harmonia de uma cena. E por ultimo + n menos importante a Iluminação que é o q da VIDA a sua cena, uma boa iluminação é TUDO, procure trabalhar luzes nas suas cenas habilitando sombras e tudo q tiver direito :D. Existem diversos tutoriais aqui mesmo na 3d1 q mostra criação de materiais diversos trabalhando canais, texturas etc. Outra coisa é sobre o grupo de estudos Fakeosity q é uma técnica velha + q até hoje é muito utilizada e q consiste em trabalhar a ilumanição apenas com luzes padrões do 3ds max, é uma boa vc da uma olhadinha lá tambem. :) É, eu acho q por enquanto é isso mesmo... Qualquer coisa posta ae denovo :) Um abraço... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oláa , olha não ficou bom , fiquei feliz por ser minha primeira cena , pois modelei tudo, menos a plantinha!. não conseguie ajeitar o vidro sempre fica mau , alguem me ajuda eu fiz do jeito que evilwata disse com Architectural abraços galerinha!!! =) ta ai abaixo a imagem!
..!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 387

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.