Oi Robot, tudo bem?
Eu acho tão estranha essas afirmações que as pessoas fazem.
Porque é como falar que um carro é bom para ir até o Rio de Janeiro e não é bom para ir até Curitiba, que tem a mesma distância a partir daqui.
Se o carro é bom, ele vai para qualquer lugar, o mesmo vale para render e para qualquer coisa.
Não existe meio termo, ou é bom ou é ruim.
Muita gente fala que o V-Ray é bom para maquete, essa é a primeira vez que ouço falar que é bom para renderizar carros.
Falam isso de maquete porque ele é fácil, mas não significa que é bom ou ruim, deveriam falar assim então: "O V-Ray é bom para quem trabalha com maquete porque é fácil de aprender".
Mas não falar que ele é bom para maquete ou bom para carros, porque isso até denigre a imagem do render, parece que ele só serve para isso e não é verdade.
O V-Ray é um ótimo render, é o melhor da geração dele, tem problemas com animação que o Brazil Render não tem, mas tem diversos outros recursos e utilidades que o Brazil Render não tem, então, ainda acho o V-Ray o melhor renderizador da geração dele.
Mas não tem nem como comparar com o Mental Ray e com o Renderman, porque estes dois estão em outro nível, em outro patamar, são os dois melhores renderizadores do mundo disparadamente.
Não é que o Mental Ray e o Renderman são um pouco melhores do que o V-Ray, Brazil Render, Final Render e os demais renderizadores do planeta, o Mental Ray e o Renderman estão a anos luz destes outros renderizadores, não tem nem termos de comparação.
O Mental Ray e o Renderman são mais profissionais, robustos, estáveis, não estão em desenvolvimento e foram usados em todos os filmes que você assistiu nos cinemas desde que existe 3D em filmes.
Percebe a diferença?
O que não significa que o V-Ray, Brazil Render, Final Render, entre outros, são ruins, todos são bons se forem usados por profissionais que dominem bem os seus macetes.
Entende?
Bom para a pessoa é o render que ela manja, basta escolher um e manjar dele, o que leva tempo, manjando você faz tudo que precisa em qualquer um, de um jeito ou de outro.
Abraços