Granulado V-ray

Por: sneffetsd  

Em: 20/06/2007 19:53

Eu queria umas dicas ai de como tirar os granulados que ficam nas imagens renderizadas com o vray e tambem das sombras onde o granulado fica mais visivel.
Aumenta a qualidade do render
Bom...isso eu sei, mais eu quero saber em que configuração do render que eu mexo para mudar isso. Obrigado pela resposta rapida.
cara, sou novato no 3d, se vc tiver usando a v-ray light acho que deve aumentar a subdivisão da luz, em sampling, subdivs, normalmente fica entre 8 e 10, faz um teste, poem 20 pra ver se diminui o granulado, me falaram ja que pro render final o interessante é botar 50, mas quanto maior essa divisão maior tempo leva para renderizar. valeu!
http://www.gustavometz.com.br
posta uma imagem e a configuração do vray q vc está utilizando... fica mais fácil assim.
Fuçando e aprendendo
Oi sneffetsd, tudo bem? O granulado pode ser causado por muitos fatores, mas em todos eles será por baixa qualidade nas configurações. Dá uma lida nos tutoriais de V-Ray aqui do site que você pega o jeito dessas configurações: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13225 Abraços
Olá Sneffetsd! Como o André comentou, as causas podem ser muitas. O aparecimento de granulado é mais comum em cenas internas. Uma boa saída para economizar tempo de render sem ter que aumentar a qualidade da luz é misturar tipos de luz. Por exemplo: as vraylights realmente são mais pesadas e sozinhas pedem altos valores de subdvs para suavisar a cena. Se vc acrescentar na cena algumas photometrics, vc vai perceber que sem mexer em nada nas configs de render nem das luzes o granulado vai diminuir bastante. O mesmo acontece em cenas internas com a luz do sol entrando. Tudo vai depender do que vc deseja. Espero ter ajudado. abrs!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 375

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.