modelagem organica, z-brush ou max

Por: Isbiro  

Em: 21/06/2007 11:03

ola pessoal gostaria de uma sugestao de vcs... para modelagem organica é + facil no max ou z-brush? valeu..
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
opa, td bom? faça a base mesh no max e passe para o zbrush para detalhar, criar displace map e texturizar, ou no zb3, faça a malha direto nele, pois tem um novo sistema de retopologia, que depois de criada a malha, vc recria a topologia para fins de animação. mas conhecer as ferramentas de modelagem, no max, maya, xsi, ou msm o wings, é essencial para uma boa modelagem organica. abraço
http://www.rodrigojinks.com
Ae Gilvan o zbrush é um exelente software para modelagem e textura mas siga os conselhos do Jinks pois esta correto ai vc vai longe vlw!
Olha cara, isso vai depender de qual dos dois softwares vc tem maior domínio sobre a modelagem. Normalmente o pessoal faz a modelagem base em um software, e refina no zb, mas isso não é regra. Tem muita gente que modela tudo direto no zb, e sinceramente é muito mais rápido e prático, o que é feito depois é o seguinte, o modelo feito no zbrush é levado para um software como o topogun para reconstruir a malha e poder ser usado em qualquer outro software de animação. Eu não manjo muito de zbrush, estou apenas repassando uma informação que peguei com um cara fera no zb. Da uma olhadinha nessas imagens feitas pelo Thiago Rodrigues http://www.topogun.com/ Essa ferramenta serve exclusivamente pra trabalhar a reconstrução da malha em cima de um modelo (referência) esculpido no ZBrush, Mudbox, etc. Thiago Rodrigues diz: "Eu optei por trabalhar com reconstrução de malha em modelos orgânicos e deixar a modelagem poly-by-poly meio de lado por alguns motivos, que pra mim, são fortes o suficiente. Andava usando o plug-in Polyboost pra Max que tem umas ferramentas pra refazer a topologia, mas é super lento. Recentemente aprendi como fazer isso em Maya também, mas não tenho dúvidas que o Topogun é a melhor ferramenta pra essa finalidade (pelo menos das que eu citei). É super leve e simples de usar. O software ainda tá na versão beta e acho que dá pra melhorar bastante coisa, mas eu já curti bastante. Se vocês se interessarem, é só se inscreverem pro programa beta e eles mandam o link pra baixar a parada e o número serial."
olha, tento a muito fazer um modeo humano no max e nao consigo, por curiosidade peguei o zbrush e me apaxonei por ele , ssr com zsphere vc modela qualquer coisa em muito menos tempo q em outros softs,( minha opinao) pega o z e o tuto do amon-ra qui e vai a luta fio!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 350

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.