como eu transformo um objeto hi poly no max para low poly?

Por: hallowenharvey  

Em: 22/06/2007 10:27

como eu transformo um objeto hi poly no max para low poly ? por favor me ajudem vlw obrigado ...
Tinha um tópico referente a isso esses dias... que por sinal já foi respondido, mas, para não perder seu tópico, use o modificador Optimize ou MultiRes... flw
Site sendo reformulado!!!
entaum desse jeito naum tah dando certo ... mais vlw o brigado ...
Não tem como!!! O objeto é feito em Lowpoly e depois é transformado em Highpoly, o contrário não dá. O que dá é otimizar a malha, mas vai ficar cheia de triângulos, ficando ruim de mapear. Para ficar com a malha em quad perfeita, tem que modelar em lowpoly.
Múcio
cara oq vc quer dizer com "esse jeito naum tah dando certo ..." pq pelo q eu saiba o optimize funciona eliminando tudo q eh desnecessário da malha....oq exatamente naum esta dando certo?
Eu entendo o seu problema, eu tambem procuro uma forma de transformar hi poly em low poly sem zonear as faces e manter elas quadrangulares. Será que não tem jeito?
Olá hallowenharvey, tudo bem? Não basta apenas aplicar o modificador Optimize ou MultiRes. É necessário ajustar os parâmetros para que o modificador funcione. Olá tcheloslv, tudo bem? Se você olhar as notícias antigas do site (no botão notícias), encontrará algumas notícias falando sobre plugins que realizam este processo, com qualidade melhor que os modificadores do MAX.
Sergio Feitosa
mas pessoal esse ai jah eh um problema conhecido do max..toda vez q mudamos qualquer coisa na geometria do objeto não importa o metodo ele sempre entorta o posicionamento da textura e eh exatamente por isso q modelagem eh sempre o 1ºpasso de um projeto
Oi gente, tudo bem? Vou postar parte da resposta que postei no outro tópico exatamente sobre este assunto. O Optimize, ou mesmo o Multires, eles reduzem a quantidade de polígonos na malha 3D de verdade, então, modificam a forma do objeto de verdade e pode reduzir mais do que apenas o excedente, depende da configuração que aplicar. O Optimize com 4 reduz o suficiente para não modificar muito a malha, mas coloque valores bem maiores para ver, vai modificar o objeto na Viewport e no render. Mas tem a opção de configurar o Optimize para usar um valor na Viewport e outro no Render, assim, poderia fazer ele ficar zerado no render e usar valores altos na Viewport, otimizando apenas na Viewport. O Multires não permite tudo isso, você define a porcentagem de vértices que deseja manter e ele faz a redução tentando não modificar a malha 3D, mas dependendo da porcentagem não dá, então, também modifica o objeto. Estes modificadores também modificam a malha de forma irregular, perdendo os polígonos sempre quadrados, o que dificulta muito a edição deste objeto depois, então, isso só deve ser feito se não for mais modelar nada no objeto. Se o objeto já estiver mapeado, então, você deve usar o Multires, porque ele não estraga o mapeamento. Ainda tem a opção de baixar o plug-in Optimize Map Fix, que é justamente o Optimize, mas esse não danifica o mapeamento depois da otimização. Tem para download aqui na seção de Plug-ins da 3D1. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 353

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.