[Duvida rápida][+Resolvido][+Resultado]

Por: yorc  

Em: 23/06/2007 10:07

Aew galera, tava querendo tirar um dúvida aqui... É o seguinte, queria saber se tem algum problema de eu criar um mesmo objeto usando o "group" para juntar suas partes ao invés do "atach". É pq tem algumas partes q eu não gostaria de aplicar o Smoth e outras que sim. So quero saber se isso é o correto ou se existe outra forma mais aconselhada. Vlw desde já. .:Resolvido:. Vlw a todos.
Dá para fazer com group, não dá problema. Mas depende o objeto que é e o que vai fazer com ele. Dá para aplicar meshsmooth só em partes do objeto, mesmo sendo uma coisa só. Você seleciona os poligonos com o Poly e aplica do Mesh Smooth.
Hum... Ok amigo, acho que intendi. Na verdade o objeto é uma espada. E eu fiz alguns de desenhos usando "line" e "bevel" para colocar sobre ela, mas não queria que recebessem o "smoth" tbm. Segue a imagem:
Ola yorc :)... Após posicionar oa desenhos onde quer, vc poder usar o "link"(do desenho p/ espada) pq dae vc vai só mecher na espada mesmo(se for animar). Abracos...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Yorc, tudo bem? Vendo a imagem fica fácil de entender, você só quer aplicar o Mesh Smooth na parte dourada, certo, não quer aplicar na lâmina e nem nos detalhes em vermelho, certo? Neste caso é melhor aplicar o Mesh Smooth apenas na parte dourada, que parece ser um Mesh separado, ou melhor ainda, aplique o Turbo Smooth, porque é mais leve e não precisará dos demais recursos do Mesh Smooth. Se a parte dourada não for separada da lâmina, então, é melhor separar e aplicar o Turbo Smooth apenas nessa parte. Depois de todas as peças prontas da forma que você quer, use o Group e agrupe tudo colocando o nome de espada, é bem comum este procedimento, não se preocupe. Abraços
Vlw André, deu tudo certo com o "MeshSmooth" ;) ;) ;) Resultado:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 345

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.