Problemas com Edit Poly/mesh e Renders

Por: bernardomb  

Em: 24/06/2007 17:29

Oi gente, tudo bem! Estou modelando uma TV para o Speed Modeling e tive um problema estranho. Modelei a TV por Box Modeling em Edit Poly e nele deletei algumas edges "desnecessárias" . O modelo ficou bonito na viewport, mas no render ele fica todo cheio de defeitos. Como sei que tudo no Max é Mesh, converti meu modelo para Edit Mesh e vi os mesmo deifeitos que no Render. Achei muito estranho, já que se o modelo está bom na viewport era para estar bom no render. Depois fui experimentando o modelo nos meus renders e o defeito aparece no Scanline e no Mental Ray, mas curiosamente não no V-Ray e no Maxwell Render. Fato muito estranho, já que os dois primeiros são nativos do Max e deveriam ser mais compativeis com os seus recursos de modelagem que os render s de terceiros. Estou achando que devo ativar alguma configuração no Render Padrão e no MR, mas não sei qual. Alguém poderia me ajudar? Obs: Max 9 - PB rev.3
Ola bernardomb :)... Bom a sua colocação "deletei algumas edges "desnecessárias" . O modelo ficou bonito na viewport, mas no render ele fica todo cheio de defeitos." Isso pode acontecer se vc deletar diretamente nas edges, os seus vertex corespondentes n seram deletos juntos!! Se vc colocar no modo vertex vai ver q eles ainda podem estar la, provocando essa possivel falha na malha. Então verifique se n tem vertex "soltos" por ae e deleteos também! Espero q ajude... Um abraço...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
é mto provavel q o demon esteja correto....sempre delete 1º os edges e logo após o vértices correspondentes, pois vértice de bobeira é igual é falha na malha e vc provavelmente não viu na viewport pq deve se tratar de uma parte plana de sua malha, pq tenho certeza q se fosse uma forma mais arredondada (organica) vc iria perceber bem..... outra coisa....edit mesh/editable mesh são um modo de edição antecessor do edit poly/editable poly....eu sugiro vc usar o poly por ter mais recursos e otimização para ver em quad (polígono de 4 lados)....o mesmo vale para o turbo smooth q sucede o mesh smooth.... mtas vezes defeitos passam batidos no render se a iluminação é mal feita e/ou o render mal configurado, mas comece a pegar o habito de conferir bem a malha no modo edge e vértex para sempre ter um modelo certinho e de preferencia leve....
Abração Té+
Mais uma dica: Para excluir uma edge e todos os seus vértices é só selecionar a(s) edge(s) que se quer apagar e apertar ctrl+backspace.
Doe medula óssea! Doe vida!
"tirmey" disse: Mais uma dica: Para excluir uma edge e todos os seus vértices é só selecionar a(s) edge(s) que se quer apagar e apertar ctrl+backspace.
boa cara....vc até merece um beijo do bozo depois dessa....uahuahuahu eu fazia de uma outra forma mas prefiro bem mais a sua... do meu jeito eu selecionava o edge q queria deletar, depois segurava ctrl ou shift e clicava em vertex ai ele selecionava os vertices correspondentes, depois eu clicava novamente em edge e deletava e clicava em vertex e ele guardava a seleção antiga ai eu deletava..... sim...meu jeito era meio burro, mas ja adiantava bastante o trabalho....do seu jeito então....
Abração Té+
Ola tirmey essa eu n sabia!!! :D Eu vazia como o Leandro... Valeu mermão...show Um abraço...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Ops... só vi as respostas agora!! Esse atalho eu aprendi no guia autorizado do 3ds max 8... bem mão na roda mesmo! Valew pessoal!!!
"guia autorizado do 3ds max 8" :D, também n, seu sacaninha... Valeu denovo um abraço ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 718

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.