Animação com iluminação ruim...alguem sabe ajudar?

Por: Elliot  

Em: 26/06/2007 12:27

Minha animação ta prontinha, ai qd reenderizo eu reparo q ela ta toda escura.Dissseram que é pq n tem iluminação.Existe alguma maneira da iluminação ficar como a do proprio objeto (quando vejo a animação do ponto de vista da camera, antes de renderizar e sem a iluminação, ela ta perfeita)?Ou alguem saber uma maneira facil de iluminar tudo q tem no ambiente?Sempre acaba alguma coisa ficando tosca quando eu tento iluminar sozinho....
normalmente qdo vc não coloca luzes no ambiente o max renderiza parecido com o viewport.....mesmo q vc não coloque luzes o viewport tem luzes padrão q são desligadas apenas qdo vc adiciona outra luz na cena.... para sua cena ter saido escura, ou vc não configurou a intensidade corretamente, ou desligou a luz q vc colocou depois sem querer ou colocou um skylight....esse tipo de luz só pode ser renderizada com mental ray, light tracer, ou radiosity.... aperta a tecla "H" (select by name) e veja as luzes q vc colocou na cena....se tiver uma skylight com certeza esse é o problema...
Abração Té+
Oi Elliot, tudo bem? A iluminação de serviço do Max não serve para renderizar a cena final, ela não gera sombras e nem efeitos de iluminação modernos. Para iluminar decentemente um projeto, tem que usar as luzes que o Max oferece, tanto as Standard como as Photometrics. O ajuste da iluminação é uma das partes mais difíceis do projeto no início e a qualidade da cena depende puramente disso e dos materiais. Saber iluminar é primordial em 3D, mas leva um certo tempo para aprender, é uma parte mais difícil mesmo. Você pode ler vários tutoriais sobre luzes, sombras e efeito de iluminação aqui na seção Tutoriais da 3D1. Abraços

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 709

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.