Pausar e salvar render

Por: Cursi Design  

Em: 28/06/2007 11:00

não sei se é exatamente o caso mas aqui no site mesmo tem o link pra baixar aquele plugin ''big render'' ele divide o render em partes (imagens) e salva separadamente, ai no final é só montar as partes, com ele da de fazer render com alta resolução sem dar erro de memória e talz, acho que é isso ao menos
olha esse link aqui da pagina que fala sobre ele, se for esse o seu caso hehehe http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=bigrender
o esquema é exatamente esse esquema do bigrender, mas o MR do max faz isso sem precisar de nenhum plugin...era disso q eu estava falando, mas para qm quiser usar o bigrender é uma boa até q consiga informações de como fazr no MR
Abração Té+
Isso ai!!! Ninguem sabe como fazer com o MR não??? :( Assim ajudaria bastante... Flw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Será que é esse o link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=6743&start=930&sid=04e4a929513678cb2dae9690e5c927de nesse topico quem explica melhor é o estebanXRK
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Ola LeandroM :)... bom eu também comprei o curso de MR e até lembro q o Andre falo num dos videos + se n me falha a memoria acho q ele apenas comentou. Peguei o meu cd p/ tira a dúvida só ainda n encontrei essa parte... Vou continuar procurando, + se o proprio andre puder da o ar da sua graça aqui, vai ser D+!!! :D PS: Ainda n terminei o curso de MR ainda to no video de caustics ;) Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
td bom demon.... então cara....eu não mebro onde vi, mas acho q foi no curso, pois o esteban q tb comprou o curso postou em um tópico q o silvarudo apontou no post anterior ao seu....
"estebanXRK" disse: Oi Loj, Outra opção - que não me lembrava como era e sai correndo para ver o CD da 3D1 de mental ray para ver como era, he he - é dividir o render em partes por meio da opção “render passes” que está na aba processing do render. Antes que nada vc deve colocar em “commom” a dimensão da imagem que vc quer. Agora sim vai para “render passes” na aba processing, ai tem que escolher a opção com os três pontinhos e colocar o nome do arquivo por exemplo “parte01”, ai fecha a janela e escolhe opção para fazer o render por “region”. Agora clica em render, ai aparece uma janela para renderização, ai dependendo de em quantas vezes vc quer dividir o render da imagem é o que vc deve escolher como tamanho, 1/2, 1/4, etc. Escolhe ok na quina direita abaixo para renderizar. Quando o render termina, faz o mesmo para as outras partes lembrando de ir no render e alterar para parte02, parte03 assim como mover a janela da parte a renderizar, e assim em diante ate renderizar todas as partes. Agora temos que ir a file, escolher “reset” sem salvar a cena como si se trata-se de uma cena nova, agora temos que abrir a janela de render vamos na aba “Common” e colocamos o tamanho final da imagem em output size, logo vamos para aba processing e ai vamos em “render passes”, “merge”, clicamos no botão “add” e adicionamos as partes que tínhamos criado, não se esqueça de habilitar a opção “merge”e ai é só clicar em render. Abraço
para qm não achar a caixa de seleção do render por região é um combo box (lista de opções) ao lado dos ícones de render (chaleiras)... só com o render por região q pode ser usando no scanline e mr da para fazer o render em partes e juntar no photoshop ou até em programas de panorama q fazem isso automático.... para juntar as partes pelo max tem q usar a opção de render passes como explicado no quote do esteban.... edit: da uma procurada pelos ultimos videos q eu lembro q neles o andré explicava um monte de recursos diversos...acho q deve estar nesse....se não me engano acho q é o antepenúltimo q falava do render diagnostics....eu não lembro ao certo pq eu só vi o curso uma vez e faz uns 2 ou 3 meses eu acho....hehhehe...preciso pegar para estudar mesmo, mas só aproveitando o momento para fazer o marketing do curso, eu cheguei a ver todos os videos bem por cima, mas explica td mesmo q se precisa saber do MR....qm puder comprar e estudar direito (e não como eu fiz...hehehe) irá progredir mto mesmo.... se vc achar da um toque q vc achou pq qdo eu chegar em casa eu vejo em q video está e te falo....mas de qq forma procure nesse q eu te falei....
Abração Té+
Exatamente LeandroM :)... eu me precipitei, pois ele explica sim só q n tinha visto pq esta num dos últimos video(como vc falou). Pq como disse acima eu ainda to no video de caustics(ainda na metade do curso). Dae fiz mesmo como o estebanXRK citou, aprendi e ja sei como utilizar legal :D. De qualquer forma eu iria aprender, era só uma questão de tempo até eu chegar lá :P Obrigado a todos que participaram do post. Um abraço ... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
uahuahuhau...pelo menos uma coisa em boa em ver todos os videos na sequencia foi memorizar certas coisas.....uahuhauhauhauh agora eu preciso tomar vergonha na cara e ver um por um devagar e praticando senão meu investimento não terá valido a pena....hehehehe PS: acabei de chegar em casa e conferir e errei...o video era o penultimo.... :P
Abração Té+
Eu acho q vc deveria seguir mesmo q o vc disse "agora eu preciso tomar vergonha na cara e ver um por um devagar e praticando senão meu investimento não terá valido a pena...." Eu por exemplo to "sugando" o maximo de informações/técnicas que posso desse curso e fazendo os meus próprios testes. Por isso to indo bem devagar, comprei o curso em março e fiquei dois mÊSes sem toca-lo pq tava num projeto. + agora voltei com todo o gás, e me senti meio esquecido do pouco q tinha aprendindo por isso p/ ter certeza recomecei do zero!!! se deus quiser eu vou até o fim dessa vez :D ;) Abração galera...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 890

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.