"3duardo" disse: Olá galera 3d!! Como anda o mercado de animação no Brasil? Quero me aperfeiçoar em modelagem, dá pra ganhar a vida como modelador ou seria preferível me aperfeiçoar em animação? O mercado de propaganda anda mesmo saturado? melhor é a área de games?O mercado é extremamente exigente, devido a concorrência. Se vc quer ter o seu lugar ao sol vc tem que ser competente. Mas isso vale para qualquer área não só para publicidade. No Brasil infelizmente é impossível alguém dizer, eu sou modelador, ganho a vida modelando, ou então animando, texturizando... Isso é coisa de americano, pois lá eles tem grandes estudios e prazos curtíssimos em relação ao grande volume de trabalhos, portanto eles tem a necessidade de muitos profissionais trabalhando em um mesmo projeto, consequentemente ocorre uma segmentação da área. Sem falara que eles tem grana pra bancar isso. no Brasil precisamos ser polivalentes, ou seja saber um pouco de tudo. E sinceramente, acho isso muito vantajoso, pois vc acaba se tornando um profissional completo e apto a qualquer trabalho. Não existe essa história de mercado saturado, existe profissional incompetente, seja o gerente, o vendedor... Se vc tem um empresa em uma determinada cidade, e a renda que vc tem nesse local não é o que vc espera, então significa que vc tem que aumentar a sua praça, aumentando a sua clientela e sua renda. Se vc não for a luta, vc não consegue nada, as coisas não caem do céu.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.
Total de membros registrados: 143170
Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.
Usuário(s) on-line na última hora: 444
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .