vale a pena continuar a estudar 3D?

Por: 3duardo  

Em: 02/07/2007 22:15

Olá galera 3d!! Bom venho aqui postar umas dúvidas mais crueis q me assolan, srsr Na boa, estou trabalhando com maquetes usando max e vray. Mas minha grande paixão é animação. Mas tenho algumas dúvidas: Como anda o mercado de animação no brasil? Quero me aperfeiçoar em modelagem, dá pra ganhar a vida como modelador ou seria preferivel me aperfeçoar em animação? O mercado de propaganda anda mesmo saturado? melhor é a área de games? Espero possam me dar uma força pois essas duvidas, na boa, tem me angustiado muito. Estou estudando o ZBRUSH 3 e as vezes me pego pensando: "o q q eu tô fazendo?" Obrigado a todos!
acho que estudo nunca é demais quanto maior seu repertorio maior sera a procura isso eu tenho certeza. eu estudo a 1 ano +- 3Dstudio max. quanto comecei a meche nele comecei abri pra outros softwares. after effects , premiere , photoshop , corel drawn entre outros. e quanto mais vc aprende mais coisa vc acha pra estuda. eu sinceramente acho que vc deva seguir com o seus planos. continue trabalhando com maquete 3D pq o mercado não é facil , mais tbm estude animação que é sua paixão , futuramente vc pode encontrar um trabalho na area em que vc gosta =] e aqui no Brasil tem bons profissionais , pq justamente o brasileiro estuda varios tipos de coisa. animação,iluminação,texturização,rig e etc... consegue criar uma animação do começo ao fim "sem problema" ja ai por fora , eles são mais focados para areas especificas , tanto que sempre tem um profissional soh pra texturizar , iluminar entre outros. por isso um brasileiro indo trabalhar tanto dentro como fora do Brasil tem uma certa vantagem em poder se adaptar a qualquer parte de criação. é minha opinião mais vamo ve a dos outros =] abraço ae brother
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
valeu pela atenção pedro!!