vale a pena continuar a estudar 3D?

Por: 3duardo  

Em: 02/07/2007 22:15

já pensou no mercado de hot dog´s, tá em ampla expansão, vamo lá meu ânimo, vai parar no meu do caminho, estude, aperfeiçoe, divulgue e vá pra cima sem medo
Não vou falar que vcs TEM QUE IR ou FIQUEM no mercado de CG no Brasil, só vou falar do eu tenho de experiencia. Trabalho em CG a 17 anos, fiz outras coisas por diversão mas realmente vivo de CG nesse pais. Como em toda a area, quem é bom se sobressai e vence, impreterivelmente , eu diria que é uma regra. Existem sim salarios muito bons em CG, tanto em 3d, composição e ilustração, mas somente em grandes empresas e alguns profissionais, mas isso não acontece em todas as areas ??? Claro que sim. O tiagodmed colocou bem: " No Brasil infelizmente é impossível alguém dizer, eu sou modelador, ganho a vida modelando, ou então animando, texturizando... ". Perfeita a visão do mercado de trabalho no Brasil, mas aos poucos as cosias vão indo pra segmentação, sai mais barato (por incrivel que pareça) e produz muito mais. Já existem algumas segmentações como artista 3d, Compositor e ilustrador mas é muito pouco , tem que ser muito mais subdividido que isso mas com o tempo vem... Acho que no Brasil os dois grandes problemas são: Falta de visão de quem está gerenciando ou dirigindo as empresas que tem CG como produto de venda, produtoras, televiões e etc. E nós da area, profissionais que temos que nos valorizar, temos que ter postura profissonal, muitas vezes passamos por hipies , os artistas aqui são considerados amantes da arte, até somos, só que temos que ser respeitados (mostrando como é dificil fazer algo de bom nessa area) e respeitando as regras da nossa area. Acredito que fazemos bem o que gostamos, simples assim, se vc gosta de modelar e nao gosta de rigging entao fatalmente vc vai modelar muito melhor do que riggar, pensando nisso é facil entender como os "americanos" conseguem fazer as obra primas deles. Nossa esse é um daqueles papos que vão ficar anos pra acabar...ehehhee Posso te falar , alias posso afirmar que no Brasil tem profissionais que tem salarios em torno de 5 mil dolares, algo perto de 10 mil reais, mas a media é bem menor que isso. Como em todas as areas tem profisonais que tem de salario o que uma empregada domestica ganha (nada contra as domesticas) e tem outros que passam dos 10 mil dolares, essa discrepancia que com o tempo acaba, mas isso são os outros quinhentos... Vou ficando poraqui... vlw galera !!!!
FILOSOFIA DO SUCESSO Se você pensa que é um derrotado Você será derrotado Se não pensar Quero a qualquer custo! Nunca conseguirá nada Mesmo que você queira vencer Mas pensa que não vai conseguir O sucesso não sorrirá para você Se você faz as coisas pela metade Você é um fracassado Nós descobrimos neste mundo Que o sucesso se inicia pela intenção da gente E tudo se determina pelo nosso espírito Se você pensa que é um malogrado Você será como o tal Se você deseja atingir uma posição mais elevada Deve, antes de obter a vitória, Dotar-se da convicção de que conseguirá infalivelmente A luta pela vida nem sempre é vantajosa Aos fortes, nem aos espertos Mais cedo ou mais tarde Quem cativa a vitória É aquele que crê plenamente. - Eu conseguirei! (Napoleon Hill)
Jefferson Santana
Galera quero agradecer a tds mesmo pela atenção. O thundro tem razão esse papo vai longe, sou do ES e o mercado pra cg em comerciais parece cerscer por aqui, confio muito nisso. Vamos continuar com a "prosa" se alguém tem uma visão diferente de mercado posta ai pra gente, pra galera q tá inciando ter uma visão real do que esperar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 890

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.