Ajuda Em Modelagem de Carro

Por: luiz_paulo  

Em: 10/07/2007 14:19

ai gente vlw pela força de novo vou seguir os paços que vc me falo in_zone e só mais uma pergunta quando vou dar os cuts ou chanfrar ou deletar uma parte da malha o mesh smooth n]ao se comporta legal fica uns buracos em lugares indesejados e o recorte da malha não fica legal. Olha ai o que consegui fazer! (falta muito ainda, a roda ja ta feita, mas falta a frente inteira a traseira as poltronas e os vidros heheeheheh)
Cara, certeza que são vértces não-soldados, isso eh chato cara... verifique com calma, solde-os... ha alguns vertices sobrepostos, com certeza... para eu te responder com certeza me manda o arquivo depois para [email protected], quem sabe num te ajudo, tb to estudando, vai ser bom pra nós.. hahahaha.. Bons estudos...
o que vc quer dizer com vertices soldados? eles pertencem a uma malha só eles tão todos interligados entre si (na verdade não sei c era isso que vc quiz dizer soldados)
ah e a imagem tah meio zuada pq eu redimensinei ela hehehe
e ai meu brother... cara.. acontece o seguinte... quando vc corta vc cria novos segmentos, com isso novos vertices serão inseridos na malha... alguns desses vertices ficam sobrepostos a outros, eh de dificil controle isso, com a pratica vc vai aprendendo a minimizar esses fatos... eh normal, aos poucos vamos corrigindo...um bom teste eh aplicar o meshsmooth e verificar onde estao as falhas... depois disso, não selecione o vertice problematico arrastando o mouse, apenas clique sobre ele, e o arraste, talvez assim voce veja q embaixo dele ha um outro vertice, use Weld ou Target Weld para soldá-los...meu irmão, eh batata, probelmas na malha estão relacionados aos cortes.. nem sempre mal feitos, mas geralmente desestruturados e com vertices sobrepostos...
Ai gente! Estou de volta! Deixei de lado a BMW e fui pro Audi, e tive alguns avanços. Sempre vi esse Audi A3 SportBack e tentei fazer o meu Ainda não está finalizado (apesar do render) mas ja da pra ter uma idéia. Gostaria que vcs opinassem arespeito da modelagem, pintura, iluminação etc.. (eu achei que ficou muito clara mas pros primeiros testes acho que está até legal) Render: Metal Ray
e tem partes que esta sem brilho parece até meio fosco!
ta indo bem amigo posta o projeto mais detalhado!! abraço!!
Ai gente, voltei com mais alguns testes: shader dos carros definitivos Modelagem incompleta (faltam detalhes como portas, janelas, faróis etc..) iluminação teste Gostaria da opinião de vcs o carro azul ou vermelho? Audi Azul render: V-Ray Audi Vermehlo render: metal ray E também gostaria de pedir ajuda a respeito da iluminação. Sei que não há uma receita para isso mas gostariade algumas dicas para não deixar photons estourados (como em algumas partes do carro azul) e ter maior controle da luz, coisa que não estou tendo (As janelas do carro azul são somente para teste pq ainda não terminei hehehe) ( o carro azul ta meio que voando e o vermelho possui uma roda muito grnade, fiz a cena rapidinho só pra teste heheh)
e ainda continuo tendo problemas com a claridade e opacidade da laria do carro vermelho!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 681

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.