Fala brother, blz???
Cara,é o seguinte, carro num é algo complicado de se modelar.. O problema com carros são os diversos detalhes que são fundamentais para um bom trabalho... Vou tentar dar umas dicas... num sou expert, mas to tentando e num passa pela minha cabeça desistir, essa é a dica numero um, valeu? Bom...
2º - Tenha certeza q as planes com os gabaritos estão simetricamente perfeito, é fundamental a montagem deles.
3º - Comece sempre da maneira mais simples, utilize poucos detalhes... Vá modelando de forma que vá se criando uma carenagem mesmo, uma caixa, pegando as principais curvas do modelo de carro em questão...
4º - Após deixa o carro "chapado", com contornos simples, atente agora aos paralamas e para-choques... faça isso usando poucos vértices, ainda num é hora de se preocupar com isso...
5º - Para que o modificador simetria fique perfeito, tenha certeza que os vértices centrais ( aqueles que farão a emenda com o outro lado do carro ) estejam alinhados entre si.. qualquer descuido casara deformações indesejáveis na sua malha... como vi nas fotos...
6º - A ferramenta Cut é importantíssima no processo de criação de novos seguimentos, mas cuidando com os cortes exagerados, utilize-a para fazer certos contornos... Assim como ring e connect... Ah, as vezes vai utilizar tambem um Inset ( faixas laterais... enfim.... )
7º - Esteja atento aos vértices sobrepostos, a ferramenta Weld e a target weld resolvem ese problemas, deixando a malha simples e organizada...
8º - Para determinar certos contornos e realça-los, Chanfer é o mais usado de inicio, mas lembre-se novos vértices serrão criados, procure sempre solda-los e deixa soh os necessários...
9º - Siga sempre uma linda de raciocionio, num abuse de modificadores, com poly by poly vc termina se trabalho numa boa.... O lance é persistir... eu queria poder falar mais... se apertar ai irmão, num se acnhe, deixe postadas as duvidas.. a galera aqui me ajuda toda hora...e agora, mãso a obra... quero ver os resultados... vou postar depois umas partes de uma modeagem de carro bem simples.. talvez ajude... abraçooooo...
10º - Por final,