"Cursi Design" disse: Voce pode selecionar so a parte que quer suavisar com o poly!!!! Ai aplica um Msmooth!!! Assim so o que foi selecionado vai ser suavisado! Vlwmas o pessoal q modela aqueles carros realistas o fazem desse modo tb suavizando só algumas partes?
"Andre Vieira" disse: Oi Edge, tudo bem? Realmente é uma questão de conhecer as técnicas de modelagem poligonal, que não são exclusivas do Max, em todos os programas funciona da mesma forma, pode ter um recurso para facilitar em certos casos, mas basicamente é sempre feito da mesma forma, porque até em programas super simples como Nuendo, que não tem recurso nenhum, vai ser feito chanfrando as Edges para "segurar" a subdivisão. Em programas mais robustos pode ter alguma facilidade neste sentido, no caso do Max tem o Smooth Groups que o Feitosa disse e tem ainda o Crease e o Weight das Edges, que são recursos exclusivamente para este fim, ambos ficam no menu Edit Edges dentro do Editable Poly. Só que é como eu disse no começo, apesar de ter estes recursos, o certo mesmo é modelar de verdade como é em qualquer programa que modele com polígonos, ou seja, chanfrando Edges para "segurar" a subdivisão. AbraçosOi André, eu resolvi apagar tudo e recomeçar do zero, mas agora ao invés de pegar um cilindro e modelar o corpo todo de uma vez, estou fazendo bloco por bloco, acima está o nariz quase terminado e a cabine traseira q comecei ontem e é oq considero mais difícil pq não sei como fazer a grade dela e nem um espelho grosso, seria tacando uma box por dentro?. Assim estou achando mais fácil mesmo. Vlw
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.
Total de membros registrados: 143171
Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .
Usuário(s) on-line na última hora: 737
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .