transformar modelos high poly em low poly

Por: cristianoiost  

Em: 04/08/2007 15:25

boa tarde amigos, como posso transformar um modelo high poly em low poly ? Existe algum modificador no 3ds max que faça isso ? Pretendo usar esses modelos do 3D GAME STUDIO, ja que ele nao esta aceitando muito bem meus modelos, preciso reduzir o n° de poligonos, mas nao sei como. eu uso o 3ds max 7.
cristianoiost Existe dentro do Max o modificador Optimize que já pode ser um começo. Mas existe também plugins e/ou *scripts (*acho) para essa finalidade. Um bom lugar para você procurar é o site www.scriptspot.com (http://www.scriptspot.com/3ds-max). Mas se não me engano já saiu pelo menos uma notícia recentemente aqui no site sobre um plugin para reduzir o número de faces. Dê uma busca em NOTÍCIAS (link na parte superior da página) que você deve encontrar. Se eu tiver um tempo vou ver se acho algo e posto aqui depois. Abraços e seja bem vindo ao fórum.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá cristianoiost, tudo bem? O ideal seria você modelar o seu personagem já em Low Poly, porque assim você teria total controle sobre a modelagem do seus detalhes, ainda mais se for utilizar em um jogo. Além das dicas do Juliano Azeredo, o MAX também possui o modificador MultiRes que também permite diminuir o número de polígonos do seu modelo respeitando melhor o mapeamento, que é muito importante para o desenvolvimento de um personagem para um jogo.
Sergio Feitosa
Oi Cristiano, tudo bem? Apesar de existir modificadores para fazer essa redução, como o Optimize citado pelo Juliano e o Multires citado pelo Feitosa, não é assim que se faz, como o Feitosa disse. Eles simplificam a malha, mas não mantém a ordem da malha, cirando faces irregulares, o que não é problema no caso de objetos estáticos, mas é um problema grave em objetos que se deformam durante a animação, como um personagem. Então, se for um personagem, tem que modelar ele em Low Poly para o Jogo, não dá para pegar em Highpoly e reduzir a resolução. Agora, se for outros objetos, tudo bem, pode ser feito dessa forma, mas ainda não é o certo, porque sempre vai estar disperdiçando polígonos. Em games sempre tem que modelar os objetos em Low Poly, porque assim você só vai usar as faces necessárias para o modelo e terá muito mais controle. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 905

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.