render em tempo real ?

Por: Abilio  

Em: 06/08/2007 11:40

fala como eu posso renderizar em tempo-real e com o tamanho e resolução que eu desejar (pela placa de video para games , e com qualidade de render de game ) uma animação feita totalmente no 3ds max 9 (com os movimentos de personagens e cameras ) para um arquivo AVI ? obrigadão BILO
Olha cara, render em tempo real não é tão simples assim. Primeiro que render de game, que no caso é em tempo real, as texturas já são pré-renderizadas, com iluminação, sombras (se for o caso) e por ai vai. O render não tem aliasing, ou seja as bordas dos objetos são serrilhadas. Vc tb não tem motion blur. Alguns games mais modernos já tem sistemas de render mais complexos que possibilitam maiores recursos em tempo real, e tb exigem máquina potentes. Mas isso é graças as engines usadas para o game. Se a única coisa que vc quer é fazer um previw de sua animação direto da viewport, vc pode fazer isso indo no menu animation, make preview. Pronto ele gera um vídeo da tua viewport, quase em real time e semelhante a um render de game. O vídeo fica salvo dentro da pasta do max, em uma pasta chamada previews.
Ola abilio Isso seria dificil porque nao é tao simples voce renderizar algo com um visual de jogo porque voce precisaria da engine ("motor" gráfico), coisa que eu acho dificil ser implantada no max mas voce pode usar a dica do tiago sobre o preview, tambem dá certo...
"tiagodmed" disse: Olha cara, render em tempo real não é tão simples assim. Primeiro que render de game, que no caso é em tempo real, as texturas já são pré-renderizadas, com iluminação, sombras (se for o caso) e por ai vai. O render não tem aliasing, ou seja as bordas dos objetos são serrilhadas. Vc tb não tem motion blur. Alguns games mais modernos já tem sistemas de render mais complexos que possibilitam maiores recursos em tempo real, e tb exigem máquina potentes. Mas isso é graças as engines usadas para o game. Se a única coisa que vc quer é fazer um previw de sua animação direto da viewport, vc pode fazer isso indo no menu animation, make preview. Pronto ele gera um vídeo da tua viewport, quase em real time e semelhante a um render de game. O vídeo fica salvo dentro da pasta do max, em uma pasta chamada previews.
e aquele lance de passeio virtual pelas maquetes eletronicas ? não é possivel fazer este tipo de render para uma animação ? valeu BILO
Olá Abilio, tudo bem? Depende do tipo do passeio virtual que você deseja. Se for um passeio já programado, ou seja, o cliente não faz nada além de assistir o vídeo (passeio) sem interação, então é só você configurar muito bem o seu render para animação e renderizar o passeio em sequência de imagens e posteriormente juntá-las em um editor de vídeo para gerar o vídeo final. Se o passeio virtual tiver interatividade, ou seja, o usuário controla todo o passeio, como em um jogo, então você terá que utilizar algum software de desenvolvimento de jogo (chamadas de Engine ou Motor Gráfico), como Director ou 3D Game Studio. Mas esse processo não é simples, porque as engines possuem limitações em reconhecer alguns objetos, além de que as texturas terão que ser preparadas corretamente através do Render To Texture ou do Photoshop.
Sergio Feitosa
"Feitosa" disse: Olá Abilio, tudo bem? Depende do tipo do passeio virtual que você deseja. Se for um passeio já programado, ou seja, o cliente não faz nada além de assistir o vídeo (passeio) sem interação, então é só você configurar muito bem o seu render para animação e renderizar o passeio em sequência de imagens e posteriormente juntá-las em um editor de vídeo para gerar o vídeo final. Se o passeio virtual tiver interatividade, ou seja, o usuário controla todo o passeio, como em um jogo, então você terá que utilizar algum software de desenvolvimento de jogo (chamadas de Engine ou Motor Gráfico), como Director ou 3D Game Studio. Mas esse processo não é simples, porque as engines possuem limitações em reconhecer alguns objetos, além de que as texturas terão que ser preparadas corretamente através do Render To Texture ou do Photoshop.
valeu pela resposta ... eu desejo um passeio programado (o cliente não faz nada além de assistir o vídeo ). neste caso ,o render seria em tempo real ? a qualidade é boa ? qual programa faria isto para mim ?(toda a animação feita no max e renderizada em tempo real neste programa ) ? se não me engano o quest 3d faz isto , estou certo ? qual seria o melhor programa para fazer isto ? no caso deste programa , ele aceitaria duas placas de video (SLI) para game ? como a GForce 8800 ULTRA ? é necessario programar para ter este render em tempo real ? ou é só abrir a animação feita no max e renderizar ? valeu BILO
Se o cliente apenas irá assistir o vídeo, sem interatividade com ele, então não precisa se preocupar com render em tempo real. Você tem apenas que animar uma câmera pelo ambiente e renderizar a animação (irá demorar muito tempo). Abaixo segue link de tutoriais que poderão lhe ajudar. Como animar câmeras por um ambiente http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15352 Renderizando a animação para TV e PC http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584 Realidade Virtual e aplicações interativas (VR) http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15455
Sergio Feitosa
"Feitosa" disse: Se o cliente apenas irá assistir o vídeo, sem interatividade com ele, então não precisa se preocupar com render em tempo real. Você tem apenas que animar uma câmera pelo ambiente e renderizar a animação (irá demorar muito tempo). Abaixo segue link de tutoriais que poderão lhe ajudar. Como animar câmeras por um ambiente http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15352 Renderizando a animação para TV e PC http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584 Realidade Virtual e aplicações interativas (VR) http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15455
ola sou estudante de 3d. eu quero render em tempo real (com qualidade de game) de animações feitas no max para estudar animação . eu não quero renderizar direto no max por causa do tempo de render e não me importo que a qualidade do render seja menor quando feito em tempo real,entende . no caso seria um passeio interativo, mas em vez de o cliente mover a camera , a camera segue um caminho feito para ela no max (como numa animção normal),e o render teria que ter o tamanho e resolução que eu desejar sendo salvo num arquivo de video . com o .AVI . voce conhece algum programa que façe bem este tipo de coisa .renderizar animações feitas no max em temporeal com qualidade de game ? BILO
Abilio, A sua pergunta ja foi respondida diversas vezes. É só ler com atenção, e não apenas procurar na resposta o que te interessa. Em um jogo, as texturas ja vem renderizadas, as sombras ja são pré calculadas, iluminação e tudo mais! O engine se encarrega de praticamete "montar" os renders conforme o comando do jogador, entende? O max não sabe o que você cria, então tudo tudo tem que ser calculado quando você aperta render. Em um jogo os materiais ja foram criados e armazenados. No max você cria na hora..não tem como armazenar isso pra um cálculo instantaneo. Você terá que jogar em um programa de interatividade pra seu render ser em tempo real, porém terá que saber como preparar sua cena para isto. Abraços!
"Sherlock" disse: Abilio, A sua pergunta ja foi respondida diversas vezes. É só ler com atenção, e não apenas procurar na resposta o que te interessa. Em um jogo, as texturas ja vem renderizadas, as sombras ja são pré calculadas, iluminação e tudo mais! O engine se encarrega de praticamete "montar" os renders conforme o comando do jogador, entende? O max não sabe o que você cria, então tudo tudo tem que ser calculado quando você aperta render. Em um jogo os materiais ja foram criados e armazenados. No max você cria na hora..não tem como armazenar isso pra um cálculo instantaneo. Você terá que jogar em um programa de interatividade pra seu render ser em tempo real, porém terá que saber como preparar sua cena para isto. Abraços!
obrigado só mais uma pergunta : qual soft de passeio virtual é o mais usado ? Quest 3D ,Director ou 3D Game Studio ? qual deles é o mais poderoso ? e por ultimo ,qual deles é mais facil de mexer (o que não necessita de programação) ? brigadão,lhes devo esta . BILO

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 516

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.