Como ajustar o Bend para não deformar uma palavra?

Por: criacaoi7  

Em: 07/08/2007 09:40

Oi pessoal tudo bem. Alguém saberia uma forma de melhor ajustar o bend para não deformar a palavra. Tenho uma palavra escrito "PROGRAMA", apliquei o bevel e depois o bend para que ela desse a impressão de que está na mesma circunferência de uma esfera, só que noto que aparecem algumas falhas na textura qd estou com usando o Bend. Tem técnicas para evitar isso? Obrigado.
Júnior
Ola criacaoi7 :)... mostra uma imagem ae do problema + incialmente tente aumentar o numero de segmentos desse texto "PROGRAMA" já deve melhorar alguma coisa. Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Demon veja a imagem em anexo. Note que no R e no A existe a deformação. Você fala segmentos no Bevel? Tentei afzer isso mas não deu certo. O que possao tentar? Vlw.
Júnior
OI Ele quer dizer os segmentos do textos, para responder melhor a trajetória. Muito bacana o texto... Que estilo de letra que vc usou?
Isaias segmentos do texto não encontrei... tem um ajustes na propriedade do texto, mas nada relacionado a segmento. No bevel tem segmento, aumentei e tb não mudou nada. Essa letra é da família Almanaque. Como poderei resolver este meu problema?
Júnior
kra, pelo q eu entendi, nesse caso seria melhor você mesmo ir ajeitando as letras manualmente, pq o bend vai tentar entortar as letras, não só em relação a elas mesmas, mas a própria letra vai entortar. E esses defeitos na malha é por falta de segmentos na parte que vai entortar. Ta conseguindo entender? Você deve ter feito essas letras com Spline neh e aí extrudiu? Pois é, se foi assim, aí não tem segmentos no preenchimento da letra. Eu imagino que para fazer o que você quer vc deveria modelar as letras pela técnica poly by poly, aí sim você vai poder extrudir tendo segmentos no preenchimento da letra. Abraços
Leandrus eu usei a ferramenta de texto do max para criar essas letras... realmente não tem segmento... Você diz pra eu converter em poly e dividir a malha?
Júnior
não kra, olha só, poly by poly é uma técnica que vc va puxando as edges com o shift. Tipo, faz o seguinte: Cria um box com largura 20, comprimento 20, mas a altura 0. daí vc transforma em editable poly ou editable mesh. Vai no sub-object edge e seleciona uma delas, qualquer uma. daí vc move essa ede para o lado segurando o shift e assim vai "nascer" outro polígono. Ai vc vai fazeer isso e ajustando os vértcies para ficarem como uma letra. O negócio é q eu não sei se essa é a melhor maneira de se fazer isso que vc quer. Abraços
Skeci de felar: depois que vc tem o formato da letra vc extrudi os polígonos finalmente, dando o volume que vc quer.
Cara, a melhor maneira de ajustar isso é fazndo denovo. Vc faz um cilindro com a circunferencia que vc ker, depois faz o texto(deixa em shape mesmo,nao extrude) ai clica no cilindro, depois vai em "compound objects" e clica em "shapemerge". Dai o seu texto vai fica com a circunferencia do cilindro, ai depois vc transforma em "editable poly" e vai em "polygon", o texto vai ta selecionado, ai da um extrude com a tamanho q vc kiser, depois aperte "grow" pra selecionar as laterais, da um "detach" ai pronto... so q a parte de tras das letras vai ficar aberta ai é so fechar selecionado "border" e depois "cap" ou "edge" e "bridge" ou ainda talvez o modificador "cap holes" pode funcionar... deu pra entender... espero ter ajudado... qualquer coisa estamos ai. abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 533

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.