Como ajustar o Bend para não deformar uma palavra?

Por: criacaoi7  

Em: 07/08/2007 09:40

Leandrus da forma como vc sugeriu parece muito difícil e extremamente trabalhoso, praticamente redezenhar as letras. Vou tentar fazer como o filipe disse. Só lembrando a arte do fundo é só de fundo mesmo, não faz parte do logo...
Júnior
criacaoi7 - blz cara, tenta fazer ai e diz se deu tudo certo. vlw
Ok kra, desculpe me não ter falado o que o flipesizilio disse. isso tb me ocorreu na hora. Só que quando eu fiz isso deu uns erros na malha e eu achei que pra garantir eu devese falar sobre a poly by poly, mas eu compliquei mesmo. Desculpe Abraços
Leandrus de boa sua dica tb ajudou muito... Filipi fiz da forma como você passou, vou fazer um resumo do processo que eu fiz... 1 - Criei os tubos, note que são dois... 2 - converti em mesh, juntei os dois... 3 - Digitei o texto, sem aplicar bevel 4 - Apliquei um bend no texto... (sem aplicar o bend não deu certo, o texto ficava num angulo diferente da circunferência do tube. 5 - Apliquei o ShapeMerge 6 - Converti em Editable Poly 7 - Selecionei os poligonos da letra e deu extrude. O resultado é o que você vê na imagem abaixo. Note numa das fotos ampliadas de que aparece um defeito na letra "A" da palavra, mas não consegui descobrir porque está contecendo isso... Coloquei algumas imagens em anexo para ajudar melhor... Vlw...
Júnior
Oi gente, tudo bem? Nunca pode curvar uma letra extrudida, porque a face da frente de de trás são planas não tem segmentos suficiente para serem curvadas. Existe uma forma super fácil de fazer isso sem ter que modelar as letras. Você deveria criar cada letra da palavra separadamente, depois, era só usar o Path Constraint para lincar cada letra num círculo. Bastaria modificar a porcentagem da letra no caminho para espaçar cada letra e formar o texto certo no caminho. Ainda poderia animar o texto girando em volta do caminho com este recurso. Abraços
aplique o modeificador Smooth e clique em Clear all PRoblema resolvido.
Oi André, bom dia. Gostei da sua idéia. Eu sei usar o path constraint, mas disocnheço como linkar cada letra num círculo... pode me orientar um pouco mais como eu faço isso no path e animar cada letra girando? Vlw.
Júnior
Oi criacaoi7, tudo bem? É facinho, faz um círculo e faz cada letra separada, usando um Shape Text para cada letra. Depois, seleciona uma letra do texto e aplica o Path Constraint acessando o menu Animation>Constraints. Ai você seleciona o círculo, a letra gruda nele, vai no painel Motion e olha lá na parte de baixo, tem o menu com os parâmetros do Path Constraint. Tem a porcentagem, você aumenta para mover a letra no caminho. Então, é só colocar todas as outras letras no caminho e ajustar a porcentagem para formar o texto certo. Nem precisa fazer nada para animar, já está animado, arraste a barra de frames e veja, as letras vão dar a volta no círculo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 716

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.