estou com probema pra envelopar bones

Por: Isbiro  

Em: 26/08/2007 01:14

ola pessoal...gostaria q vcs me desse uma ajudinha pra mim envelopar meu personagem... da uma olhadinha ae na imagem...como faço para ajeitar este erro... pq eu estou deminuindo os raios de bones + nesta regiam naum esta mudando nada ...so qe qdo eu envelopo com um biped é bem + simples eu cosigo numa boa...
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
Cara, primeiro: é chato acertar o skin no max , ele é meio burocratico pra isso ok? Vamos ao que interessa. -Posta ai seus bones pra a gente ver se ta faltando algum ou tem algum a mais. -Pra resolver isso, sem saber se tem os bones todos ok, usa o Skinmorph, é facil de usar, é leve e funciona 100% agora , pra ajudar mais só vendo os bones ok ? vlw !!!
cara tu ta usando skin pose lgua seu auto kay......va da pra voce reesolver melhor sso...seuu envelopes tao bem desalynhados...usa o abs efects selecona vertyses la prto do edt envelops ....
valeu..thundro era q esta va faltando um bones msm,,...agora esta tdo sertinho coloqei os bones q estava faltando.. valeu.
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
Oi Gilvan, tudo bem? Olhando pela imagem, que não permite estudar melhor o problema, dá para perceber que o Envelope selecionado está totalmente desconfigurado, porque a área de atuação dele está super pequena e está ficando apenas a área de Falloff. A área de atuação deve ser do tamanho da coxa e a área de Falloff deve ser maior do que ela. Agora, o problema nas costas dele não deve ser por causa do Bone da perna, deve ser algum problema no envelopamento do bone da bacia ou do objeto usado como Dummy na pélvis, precisamos ver o Wire da cena com todos os objetos. Você adicionou só Bones ou objetos também no Skin? Como os Dummies dos ombros e da bacia? Parece que o envelope das costas não está atuando sobre essa malha, porque deve estar com a área de atuação muito pequena como a área do envelope da coxa que está selecionado. Com o Biped é mais fácil de aplicar o mesmo Skin por um simples motivo, os Bones são volumétricos, se você fez os Bones muito finos, o que é muito provável, os Envelopes aparecem assim, com a área de atuação muito pequena. Se fizer os Bones com tamanho mais adequado para o personagem, quando aplicar o Skin, as áreas de atuação já ficam boas, precisa de pequenos ajustes. Verifique se não é isso, se for, pode valer mais a pena deletar o Skin, ajustar o tamanho e os Fins de todos os Bones, para ajustar perfeitamente na "pele" do personagem, e depois aplica o Skin de novo, vai facilitar bem. Abraços
so mays uma cysynha ay ...deslga o nurms toogle...adycyona o suavyzador acyma do skin ...
concordo com o marcioalep..e bem mais facil suavizar depois....
o homem so sonha sonhos q pode realizar
olá pessoal do forum .. começei com 3d essa semana. e to tendo problemas com os dedos do meu charater.. qdo eu mexo um dedo ele parece ficar grudado no outro e estica a pele do outro junto.. oq fazer? eu tentei arrumar os radius dos envelopes mais n sei se devo deixar ele maior ou menor em relaçao ao dedo do personagem gostaria q alguem me explicasse melhor como funciona ,, por exemplo a area q he afetada pelo radius e até onde eu posso esticar o envelope pra nao alterar o outro dedo.. muito obrigado desde ja pessoal.. t+
3d for life..
seu envelop esta ynfluencyando a malha do outro dedo quando acontece sso comygo...logyco depoys do envelop alnhado ...eu faco o seg...selec o envelop do dedo yndncador por ex ...depos sel vertyces....selecyona todos os vertyces do dedo anular ex .. vay em abs efects bayxa tudo pra zero....e pronto .. mas o legal e nao acontecer ysso ..mas o syn e cabuloso mesmo....
muito obrigado ... vo ver aqui qquer coisa eu posto
3d for life..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 754

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.