Duvida: curso em faculdade

Por: Mateus Kurzhals  

Em: 26/08/2007 10:31

Vi que vcs deram um help pru Mateus, então aproveitando o gancho, queria saber o que vcs acham de Game Design que parece q a faculdade Anhembi-Morumbi disponibiliza um curso superior na área. Queria saber se nesse tipo de curso se aprende bem CG ou se seria melhor cm vcs citaram, aprender por conta própria sendo auto-didata.
www.intelco.com.br - Hardware
eu conheço uma galera q estuda games na anhembi.... o curso é bom, mas como disse antes, tem q ver o foco q vc quer....ja vi gente q desistiu do curso pq pensou q sairia de lá com bagagem de modelador e animador high poly, sendo q em games o foco é low.... a grade é bastante intensa e vc não aprende só cg, mas programação pesada, fora as aulas conceituais e academicas.... não so para design, mas para qq curso, tem q estudar bastante a grade, visitar a faculdade, conversar com o coordenador do curso se possivel para saber se vale a pena o investimento....ainda mais nesse caso de games q é um dos mais caros q tem....
Abração Té+
Eu tbm tenho várias duvidas relacionada à cursos superiores, ja me disseeram q para entrar na área da CG o curso ideal seria Ciências da Computação, mas tabém ja me disseram q o ideal seria Engenharia (não me disseram q área da engenharia). Na computação gráfica eu quero entrar na área da animação, porém eu li em um blog q a maneira mais rápida de entrar na CG e através da VIUALIZAÇÃO ARQUITETÔNICA. Aguém por favor pode descascar essa abacaxi de dúvida por mim? Que curso exatamente devo fazer para entra na área da CG, se for possivel na parte da animação. GRATO
Oi Mateus, isso que o Juliano disse é a mais pura verdade, mas alguns cursos pode mser mais diretamente ligados à CG, como Design, Artes visuais, Publicidade, Audio Visual em geral e mais recentemente esses cursos de design de jogos, que na parte grafica são cG pura e simples... mas muitos outros cursos podem ser encaixados perfeitamente nesse meio como usuários de conteúdo. Até medicina. xD Abraço.
faz dois anos q começaram a surgir cursos academicos mais especificos na área de 3d e animação.... falar de ciencias da computação, engenharia, etc....ai ja é relativo.....vc terá no máximo contato com cad/cam (autocad, rhino, etc...), mas nenhum contato com softwares de multimidia(max, maya, xsi, etc...) e mto menos terá conteudo artistico....não q a pessoa não possa adquiri sozonha, mas terá feito um caminho inverso..... de cursos de extas, o mais proximo para a área de cg é arquitetura..... agora dos cursos de humanas, design grafico, design de produto, design digital....entre outros, tem contato com cg direto.... agora tb tem o fato q nenhuma faculdade aborda bem os softwares....faculdade é para adquirir conhecimento academico.....software vc faz os cursos rapidos para aprender a ferramenta q precisa e usar com o conhecimento da faculdade....
Abração Té+
Hmmm... valeu pela resposta :D . Então eu posso fazer cursos desss [i:d9d920e8cf]softwares [/i:d9d920e8cf]mesmo tendo feito a fauldade de C. da Computação? Não que eu queira fazer essa faculdade, é apenas uma dúvida. E enquanto ao mercado 3D, ele exige que eu tenha feito cursos de humanas, design grafico, design de produto, design digital... etc
eu até vou comentar algo engraçado..... sou bacharel em design grafico e de curso de software só tenho o de max ( q me arrependi de ter feito ja q aprendi mto mais na pratica )..... menos de 10% dos lugares q mandei o curriculo prestaram a atenção nele.....o q o pessoal ve mesmo é seu portifólio e querem saber q tipo de coisas vc é capaz de fazer.... teoricamente se vc só tivesse estudado a 1º série, mas tivesse um portifólio surpreendente e soubesse usar uma boa gamma de softwares teria espaço no mercado..... é lógico q entre dois portifólios de igual nivel irá prevalescer aquele q tiver o melhor currículo, mas sempre em 1º lugar entre o portifólio...ele é o seu cartão de visitas na área de CG....
Abração Té+
Brigadão... Então o negocio de aprendizagem é na marra msm... heheheh
Brigadão... :D Então o negocio de aprendizagem é na marra msm... heheheh :-P :-P
ahh mais uma coiza será com esse computador eu consigo instalar 3dmax 9?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 833

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.