Dúvidas em animação com GI e FG do Mental Ray!

Por: Jefferson Santana  

Em: 27/08/2007 10:09

Ola, galera! beleza? Tenho que renderizar uma animação de câmera ao redor de um objeto! Essa animação terá 600 frames ou seja 20 segundos de video... Eu fiz um render de um único frame com o GI e o FG ligados os cálculos levaram mais ou menos 5 minutos e depois de salvo os mapas a renderização levou mais ou menos uns 10 segundos! Isse lance de salvar os mapas é utilizados em animações corretos? para ganhar tempo na renderização? Minha dúvida é todos os frames terá a mesma qualidade? terá a mesma iluminação? Se eu fizer uma animação com uma luz SPOT por exemplo como se fosse uma lanterna essa terá a mesma qualidade que as demais... A alguma informação relevante no uso desses parâmetros em uma renderização para animação? Valew... galera!
Jefferson Santana
Blz cara? Este recurso é muito util!!! Quando voce manda fazer os calculos na cena, o MR calcula toda a cena, não somente onde a camera esta vendo!!! Sendo assim, voce economiza um tempo bom salvando estes calculos... A qualidade vai ser a mesma, pois os calculos são os mesmos! Entende? É so voce fazer um teste numa cena e depois virar a camera pra outro lado dela que não estava sendo visto antes... Voce vai ver que tambem foi configurado la! :) Faz uns testes ai pra voce ver! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Opa... "Cursi Design" beleza!!! Mermão!!! Já estou nos testes!!! aqui.... pow o bom nessa história toda é a economia em tempo de render... valew ae!
Jefferson Santana
Com certeza cara!!! Serve ezatamente pra isto! Assim ele pula o processo de calculos e ja vai direto pro render! Economizando um bom tempo no resultado final, ideal pra animações! :) Vlw ai!
[quote:e828f09f26]Photon map (mapa fotons) é o calculo que o renderizador faz de como são so fotons da cena e como ele se comportam. Esse calculo pode ser salvo, para uso posterior, mas somente funciona na mesma cena, sem alteração alguma nos objetos e nas luzes, aceita somente modificações de camera. Isso quer dizer : Nao pode animar nada, somente a camera , porque senão o mapa de fotons nao funciona.[/quote:e828f09f26] Galera acabei de achar isso em outro post... pow intaum em uma animação aonde tem por exemplos: personagens, carros... eu vou ter que calcular o Photon Map e o Final Gather em todos os frames? ;)
Jefferson Santana
Esta opção so é valida em animações com cameras, onde os objetos não se movem!!! Geralmente é mais usado em maquetes eletronicas! Mas se vai ter movimento na cena não adianta abilitar esta opção! Senão, o seu objeto vai movimentar e os calculos salvos vão permanecer no mesmo lugar! Vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 671

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.