Ajuda na modelagem de uma arvore!! [b]URGENTÍSSIMO!!![/b]

Por: DigitaliJapa  

Em: 29/08/2007 11:56

Andre muito obrigado, esse seu tutorial me ajudou muito, o Particle flow salvou minha vida!! Mas ainda preciso de mais uma ajudinha , uma ultima , rsrsrs!! é o seguinte: Diferente do seu exemplo que eram uns galhos com no máximo 5 folhas o meu projeto é uma arvore gigantesca, quando gero as partículas em forma de folhas, as folhas pela sua quantidade que é grande, costumam se atravessar, fica um folha entrando na outra, e quando se chega perto com a câmera fica horroroso!! Não tem algum modificador no particle flow que faça com que os objetos não se atravessem? Sou muito leigo ainda em particle flow, faz muito tempo que não mexo nele e estou boiando d+, se vc ou alguem souber e puder me informar isso fico grato!! Isto é né, se isso que eu quero fazer for possivel né! rsrs
Oi DigitaliJapa, tudo bem? No operador Position Object, que é o operador que faz a distribuição dos objetos, tem o recurso Separation, é só habilitar ele e definir a distância limite. Mas isso pode forçar a diminuição das folhas, porque ele não vai identificar a malha real do objeto, ele vai fazer uma esfera ao redor do objeto. Tem também o operador Keep Appart, mas é mais indicado para animação de coisas em movimento, porque ele vai controlar a separação pela velocidade. Vai ser difícil controlar essa interpenetração dos objetos, quando for ver de perto tem que fazer de outra forma que ofereça mais controle. Apenas o galho onde vai se aproximar deve ser feito manualmente, ai você tem controle total sobre a animação. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 750

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.