Modificar eixo de rotação de um Polygon ou Edge

Por: vincensi  

Em: 12/09/2007 14:45

Estou com um problema. Gostaria de modificar o eixo (ponto) de rotaçao qdo seleciono um ou mais Polygon ou Edge. Imaginei em mudar o Pivot Only, mas ele é um eixo da peça toda. No caso de um (ou mais) Polygon o eixo é sempre no meio, mas eu gostaria de rotacionar na ponta. Alguem sabe como mudar isso? Muito obrigado a quem puder tirar esta duvida.
Magnus Vincensi
Porque você quer fazer isso? É só girar o polígono e mover para ajustar na posição que você quer, não precisa mudar o ponto de rotação que é sempre no centro do sub-object.
Múcio
É, as vezes uma coisa tao silples q a gente nao se dá conta, mas é para isso q serve o forum da 3D1, para abrir a mente. Mucio, muito obrigado por abrir a mente do seu amigo. Falow.
Magnus Vincensi
É que você é cadista, né? É normal com cadista querer fazer tudo com Snap como é no AutoCAD. :) No Max é mais livre, você faz mais na mão. Logo você pega o jeito, é bem mais gosotoso de modelar no Max. Mas tem uma opção de girar o polígono sobre uma Edge no Poly, dá uma olhada la no Sub-Object Polygon, tem o Hinge. Ele deixa você escolher uma Edge em volta do polígono e gira sobre ela como se fosse uma dobradiça. :)
Múcio
Na verdade isso é bem Útil, pois agilizaria a movimentação dos sub-objects.. em uma animação por exemplo isso fará toda a diferença. Mas, infelizmente até o max 9 isso não é possível. Apenas a partir do max 2008 você vai poder fazer isso que quer, basta esperar sair para comprar. Abraço.
Valeu a todos pelas dicas. É sou acostumado com o CAD, mas aos poucos vou tentando modelar tudo no MAX. Falow.
Magnus Vincensi
Mucio, desculpe incomodar, mas nao sei onde seleciono os sub-objects para selecionar o Hinge. Valeu.
Magnus Vincensi
Oi Vincensi, tudo bem? Faça um Box com 3 x 3 x 3 segments, transforma em Poly e entra no Sub-Object Polygon. Selecione o polígono no centro da face superior do Box e clique no botão Hinge From Edge, no menu Edit Polygons, em seguida, clique num dos lados do polígono e arraste, você verá o polígono girar ao redor deste lado selecionado. Testa para você ver, ele não gira o polígono sozinho, ele cria a malha na parte que foi aberta pela rotação, formando tipo um periscópio. Abraços
Aí pessoal, procurei por tudo, mas nao achei onde q se entra no sub-object polygon. Quem puder me ajudar, muito obrigado.
Magnus Vincensi
tecla 4 nos números acima das letras no teclado. :) Ou clica no icone Polygon no início do menu do Edit Poly. Ou abre a listinha no EditStack, clicando no sinal de + em frente ao modificador e seleciona Polygon.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 842

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.