Agua ou Mercurio transforma em um plavara

Por: joao_recanello  

Em: 14/09/2007 11:11

Olá Pessoal! Alguém tem um tutorial que faça algum tipo de liquído se tranformar em uma palavra, eu criei um material de água e mercúrio, será que a ferramenta Melt funciona neste caso??
OI joão!! No meu port tem um teste parecido com isso...da pra fazer tranquilo no Realflow!! MAs pra vc ter uma palavra bem definida vc vai ter q aumentar bastante a resolução..aumnetando o tempo de calculo;) Se arranjar uma outra maneira me fala;) com melt acha q não fica muito realista..acho q tem q usar blobmesh;) Abraços
Não dá para fazer com partículas no Max se for ter que encher algum recipiente, porque as partículas no Max não têm volume e não enchem as coisas. Mesmo que coloque muitas partículas, elas sempre vai ficar no nível do piso, não vai se acumular. A melhor forma é usar o Real Flow mesmo, que é próprio para simular líquidos. Tem um grupo de estudo de Real Flow aqui no fórum e na semana passada o André postou um exemplo de animação deste tipo que outro leitor perguntou, dá uma procurada nos tópicos da segunda página.
Múcio
Legal!!! vou pesquisar
tem como fazer algo do genero com o particle flow do max.... mas tem que fazer uns testes antes até achar o caminho certo. mas nao vai ser lá muito facil nao. vlw !!!!
Oi João, tudo bem? Realmente não é uma animação simples de se fazer e a melhor opção é usar o programa Real Flow, que é próprio para simulação de líquidos. Tem como fazer no Max e obter bom resultado, mas vai precisar conhecer bastante do programa e de animação com partículas, pois como o Múcio disse, no Max as partículas não tem volume e não consegue encher um recipiente. Então, teria que animar malhas com partículas em volta para dar a sensação que elas têm volume. Este vídeo eu fiz há vários anos atrás e usei o Real Flow, veja se é mais ou menos isso que você precisa. [video_url=http://www.tresd1.com.br/Temp/logo_nextv_net.avi,320,240] No Real Flow você vai importar os objetos animados e vai criar as partículas para simular o líquido, depois você vai criar o Mesh destas partículas e exportar de volta para o 3ds max, onde vai renderizar. Abraços
Putz é isto que eu preciso estou precisando de um tutorial sobre isto vou dar uma pesquisada para ver se eu acho
Oi João, tudo bem? Aqui no fórum tem um grupo de estudo sobre o Real Flow, creio que vai te ajudar muito se pretende fazer uma animação com ele. O link para o grupo de estudo é esse: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16234 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 630

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.