iluminação

Por: anderson gomes  

Em: 17/09/2007 00:55

alo pessoal estou com um grande problema com a iluminação utilizei algumas dicas aqui do forum mas ainda preciso de mais dicas se alguem poder ajudar e a criticar eu agradeço valeuu.....
onde eu acho um curso com pagamento em boleto?
Eae anderson gomes :)... vc tem que dar + informações da sua cena, por exemplo que render vc ta utilizando e que tipo de luz, e se vc quer que o quarto fiquei apenas com a iluminação dos abajus!? Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Anderson, tudo bem? Pela imagem parece que você está usando o Mental Ray com Photons e Final Gather, as manchas estão aparecendo porque a configuração não está adequada. Se for iniciante no 3ds max, é melhor estudar todos os recursos das luzes e de materiais usando o render padrão, porque no mínimo vai ganhar muito tempo de estudo. Só depois que estiver dominando plenamente os recursos das luzes e dos materiais que você vai estudar um render profissional, porque envolve um monte de outras coisas e conhecer sobre iluminação é pré requisito. Não é o render que faz uma boa iluminação, o render apenas soluciona a iluminação, quem faz a iluminação é a pessoa e para explicar como iluminar bem a cena, tem que explicar tudo sobre iluminação. Então, é melhor estudar iluminação primeiro, deixar o Mental Ray de lado por enquanto e assim você vai fazer perguntas sobre recursos específicos, ai vai ficar fácil de ajudar. Aqui na 3D1 tem diversos tutoriais sobre iluminação, serão muito úteis para você, leia com calma e teste tudo que está explicado neles, esquece Mental Ray por enquanto, estude luzes e materiais. O link para a seção com tutoriais de iluminação é esse: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13224 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 839

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.