Proporção no mundo 3d.

Por: Guilherme Brumatti  

Em: 19/09/2007 15:13

Olá pessoal, vem postar aqui uma questão...PROPORÇÃO...alguem sabe se existe algum estudo ou técnicas de proporçao, talvez isso se aprenda em algum curso ou até mesmo em faculdade, e como não profissional neste assunto, sou apenas um amante 3d, não crack nisso, então fica ai minha pergunta. muito obrigado pessoal.
Guilherme, eu também sou amador, e o que faço para tentar manter a cena proporcional é trabalhar com as medidas padrão do max, e tratá-las como unidades métricas, dependendo do tipo de trabalho que está sendo feito. Se for uma maquete, de uma casa você pode considerar 1 unidade= 1 cm. então um prato terá apox. 25 unidades de diâmetro, uma mesa terá 240x120x75 aproximadamente, e assim por diante... um abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Guilherme Brumatti se o caso é fazer objetos com medias reais faz assim: lá no topo do 3ds max, customize > Units Setup... > irar aparecer um quadro Display Unit Scale > click na opção metric, na barria abaixo do nome Metric vc click na setinha e escolhe> Meters = metros / Centimeters = Centimeteros / Kilometers = Kilometros, depois da o OK. pelo q entendi é isso ai.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Bom, eu particularmente faço da mesma maneira que o tirmey mencionou... não altero a unidade do max, apenas adotei a regra de 1 un. max = 1cm (não precisa ir em Customize... bla bla bla), dai basta seguir esse principio para modelar as coisas...
Site sendo reformulado!!!