Renderização com mentay ray e v-ray desliga o computador

Por: Karinaarquitetura  

Em: 21/09/2007 19:23

Alguem pode me ajudar! Estou com dificuldade na hora de renderizar com mental ray e v-ray, no meio do processo, o computador desliga. Será que algo no programa pode estar descompativel com o xp? Por favor, help!
ele só desliga? ou reinicia? isso ta com cara de ser hardware!! memória!! processador esquentando muito!! a fonte falhando!! pois na hora do render é que vai ser usado toda a potencia do equipamento!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Ele só desliga. Mas não importa o que estiver da cena, se o arquivo está pesado ou não. A memoria é de 1gb, o processador de 2,8 e hd 80gb. Mas isso só acontece com o mental ray ou vray. Será que algo pode estar interferindo no andamento do processo?
Karina talvez seja que o seu pc está com as atualizações automaticas ativadas, dsative e deixe renderizando. Talvez seja isso.. Já aconteceu aqui em casa abraço
Alechandro Schmitt
é estranho!! com o scaline vai normal né?
Oi Karina, tudo bem? Eu sou capaz de apostar que é pau de memória, algum pende de memória está com problema, coisa pequena, mas o suficiente para desligar a máquina quando tenta alocar dados nessa área. Provavelmente deve ter dois pentes de 512 no micro e o pau está no segundo pente. Tira ele e tenta renderizar, pode dar mensagem de erro por falta de RAM, mas em teoria não vai desligar mais a máquina. Outro teste é tirar o primeiro pente e deixar o segundo. Se tiver o programa Memory check, deixa de noite vasculhando a memória e veja no dia seguinte. Todos os PCs que eu tive e pareciam tomados por alguma força satânica, na verdade era pau de memória. É muito raro pau de processador e quando dá o PC nem liga. Memória dá pau sempre, até pode ser apenas o encaixe no Slot, dá uma olhada nisso. Abraços
Adminin Ve se voce responde essa . e me ajuda pois tou aficar louco ... tenho um comp amd athlon 3.2 2gb mem ram placa da azus .. e ele teima em reiniciar do nada .. ja fiz varios teste com as memorias e nd .. e o mais estranho só reinicia qdo eu estou conectado a internet... se a net cai .. ele reinicia, n consigo usar torrent nele pois se a taxa chega a zero ele reinicia.. tem hrs q isso da mta raiva... me pregundo se é placa mae q esta maluca .. pois minha placa de rede e onbord ...
Olá s3rg1o, tudo bem? Eu não irei te dar certeza, mas esse seu caso tem jeito de vírus. Passa o scan de um antivírus bom para ver se resolve.
Sergio Feitosa
"s3rg1o" disse: Adminin Ve se voce responde essa . e me ajuda pois tou aficar louco ... tenho um comp amd athlon 3.2 2gb mem ram placa da azus .. e ele teima em reiniciar do nada .. ja fiz varios teste com as memorias e nd .. e o mais estranho só reinicia qdo eu estou conectado a internet... se a net cai .. ele reinicia, n consigo usar torrent nele pois se a taxa chega a zero ele reinicia.. tem hrs q isso da mta raiva... me pregundo se é placa mae q esta maluca .. pois minha placa de rede e onbord ...
o meu acontecia isso!!! as vezes de acessar o site da 3d1 caia o outro 3d4all tb reiniciava!!! o meu problema era a placa de video!!! como qd entrava nesses site ela era mto exigida e esquentava mto (a placa é fraquinha rsrsrs) ai reiniciava o PC foi só colocar um cooler no dissipador dela que o problema sumiu!!
Ola Feitosa, bom cara não me parece vírus n pois eu pensei nisso a um tempo atras e formatei meu pc e assim q reinstalei o win conf a net ele já começou a reiniciar again... e mantenho sempre um anti virus atualizado no comp.. to maluco ja com isso...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 645

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.