Renderização com mentay ray e v-ray desliga o computador

Por: Karinaarquitetura  

Em: 21/09/2007 19:23

rogerio tenho uma geforce 6600 acho q n era pra isso.... mais fatores estranho as vezes no msn alguem me manda uma msg e o comp reinicia do nd tb e arquivos a chance de reiniciar e de uns 80% rsrss..
é a memória, ou a fonte da placa mãe, bota mais memória e uma fonte mais forte.
joao to com 2gb e fonte real de 300 e pouco n lembro ao certo pois n estou em casa agora .. e aumentando as bizarrices .. se desconecto a net, o cabo mesmo, ele n reinicia ..renderizando ou fazendo qq coisa ...
Karina: Fora o que comentaram, no meu caso acontecia de ficar reiniciando tbm, quando eu fazia algo mais pesado para o processador ou memórias, tal como renderizar usando MR, ou abrindo arquivos grandes e pesados do PS, Corel, etc... e as vezes até em jogos... Pensava que tbm seria pau de memória e torcia para não ser o processador... hehehe... dai desmontei o computador todo e fui fazer uma limpeza dos componentes (memórias, etc.), e montei de novo e parou de reiniciar... pensei eu que fosse por causa da limpeza, porém, depois verifiquei que esqueci de ligar um dos coolers de refrigeração do gabinete, então percebi que na verdade quando eu fazia algo mais pesado, que exigia mais do processador e memórias, acabava exigindo mais refrigeração, o que fazia a fonte reiniciar ou desligar... pode ser esse o seu caso tbm, caso tenha mais de um cooler de refrigeração (fora o do processador óbvio), experimente desligar 1 para ver se resolve. s3rg1o: Cara, se for vírus... só se for virus de boot ou memória... que no caso são raros, pode realmente ser problema da placa-mãe sua, levando em conta que a placa de rede é onboard e só acontece qdo conectado na net, normalmente qdo da pau em algum dispositivo on-board, pode acabar influenciando os outros conectados a mesma placa (no caso a motherboard), se seu computador estiver na garantia, leve para a assistência para testarem a placa-mãe, ou chame alguém que tenha experiência nisso e teste para você.
Site sendo reformulado!!!
karina desculpe meio ter me apropriado do topico, evil cara q anti virus pegaria umvirus assim???? nd meu comp tem mais de 2 anos ta na hr de trocar essa lata veia ja rsrsrs
Então s3rg1o, existem muitos vírus, tanto que se proliferam absurdamente, pois a cada minuto ou até segundo sai um vírus novo no mundo, a coisa é complicada mesmo... no geral a maioria é trojan, spyware, keyloggers, depois vem os que apagam ou destroem arquivos, poucos que saem (raros) são realmente nocivos para o hardware, pois podem detonar de vez um hd, queimar um monitor, detonar memória, bios. No seu caso creio que seja problema da placa-mãe mesmo, pois como a placa de rede é soldada na MB, depedendo do erro ou defeito, pode comprometer ou até inutilizar a MB, porém se for algum tipo de vírus nocivo para hardware, depois que o estrago já está feito a única e infeliz saída é comprar outro hardware. Mesmo os mais famosos e melhores antivirus do mercado não conseguem detectar ou eliminar todas as pragas virtuais que são desenvolvidas, infelizmente é a triste realidade.
Site sendo reformulado!!!
e complicado viu .. ai ai se for isso eu sou o cara mais sortudo do mundo ... p.q.p ... eh o negocio e testar e ver oq eu acho .. mas se bobiar e dar um mega update no comp mesmo....
Oi s3rg1o, tudo bem? Eu não manjo de Hardware, o que eu sei é por experiência própria. Lembro que num Pentium 100 eu quebrei o encaixe do Slot de memória porque não sabe tirar o pente, então, o que eu sei foi fuçando, inclusive no 3ds max. :) Mas pelo que você disse na primeira mensagem, para mim o problema é a placa Asus, que na minha opnião é a maior porcaria entre todas as placas mães do mundo. Eu não entendo como podem falar tão bem de placas tão vagabundas quanto as Asus. Todas que eu tive até hoje me deram problema e nos lugares que trabalhei também, parece incrível, mas todo computador que eu usei e começou a dar problemas loucos, estavam com placa da Asus. E quem fez estas placas é um imbecil, porque enquanto todo mundo coloca setup na bios para configurar, estes idiotas colocam jumpers na placa mãe para ferrar com a vida de todo mundo. É uma placa cheia de 9 horas, qualquer coisinha ela dá problema, eu acho que é uma placa homosexual, porque parece um homosexual em forma de placa mãe de tão fresco que é. :) :) :) :) Abraços
eita .. bom qual placa vc recomenda andre? pois estou pra comprar um routr wifi e as vezes a placa de rede wifi ou o usb oq e mais provavel... para testar e tirar um pouco dos cabos daq.... e sobrando grana penso em comecar a montar um novo comp .. qual placa mae vc recomendaria???
Oi s3rg1o, tudo bem? Como te disse, eu não manjo de hardware, não sei te indicar uma placa mãe, quando eu vou comprar, escolho qualquer uma menos a Asus. Eu vejo na net as especificações de várias placas e compro a que tem mais recursos e que não seja da Asus. A minha atual é MSI se não me engano. O PC não é desligado desde fevereiro e está numa boa rodando o Windows 2003 Server sem dar nenhum problema até agora. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 888

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.