o q vcs acham de iniciantes usarem plugins?

Por: fcocarlos  

Em: 23/09/2007 16:47

oi, to estudando computaçao grafica com uns colegas e surgiu a ideia de criar um robo. cada um criou o seu, uns usaram plugins e outros ñ. dai queria saber a opiniao de vcs, para quem ta iniciando no 3d, eh vantajoso ficar usando plugins?
existem 2 problemas em usar plugins.... 1ª vicia a pessoa e a mesma não saberá executar uma tarefa sem o mesmo. Isso é ainda pior para iniciantes.... 2ª a maioria dos bons plugins são pagos e qdo vc vai trabalhar em alguns escritório é grande a possibilidade de não poder usar seu plugin favorito... eu não sou nem contra e nem a favor de se usar plugins....mas é sempre bom vc saber executar a tarefa sem o plugin e usar o mesmo apenas para agilizar seu trabalho.... eu por exemplo comecei a testar o polyboost a uma semana....ele tem mtas coisas q agilizam o trabalho e gostei dele, mas nem por isso deixo de fazer meu trabalho sem ele.... Obs: O polyboost é um script e não um plugin, mas a idéia é a mesma....
Abração Té+
Oi Carlos, tudo bem? Veja só, não é nenhum demérito usar plug-ins, como alguns pensam. As coisas são feitas para facilitar e se facilitam, devem ser usadas. O problema é quando complica mais do que facilita e gera um monte de problemas que não precisava. Isso é muito comum acontecer com plug-ins e os iniciantes não tem como avaliar, é ai que está o problema. Então, muitas vezes a pessoa parte para plug-ins sem conhecer bem o Max e acaba tendo um monte de problemas, ou então passa a matar mosca com bala de canhão. É raríssimo precisar de plug-ins no Max, você faz praticamente tudo que quiser sem ter que instalar um único plug-in. Então, precisa avaliar bem se realmente precisa do plug-in, pois quanto mais plug-ins tiver instalado, mais memória o Max consome e menos sombra para o Render, mais pesado fica o programa e mais instável também, em alguns casos até gera problemas loucos no Max. Plug-in tem que ser instalado só quando precisa muito e ser desinstalado logo em seguida que terminar de usar. Atualmente eu só vejo uma área que precisa muito de plug-in, que é a simulação de líquidos, do resto, é raro precisar de um plug-in. Agora, se você trabalha com arquitetura por exemplo, apesar de poder modelar árvores e plantas na mão, você não vai querer fazer isso, então, pode usar plug-ins como o Easy Nat, o OnixTree, o XFrog, o SpeedTree, entre outros, para criar vegetação legal na sua cena, neste caso são outros quinhetos, porque vai te ajudar muito. Entende? Depende muito da necessidade e é raro necessitar de um plug-in. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 629

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.