Ajuda com tutorial da capa, efeito Hair and Fur

Por: criacaoi7  

Em: 27/09/2007 11:52

Oi pessoal, gostaria de ajuda com este tutorial que usa Hair and Fur. O tuto está na capa do site da 3D. Eu fiz o tuto, mas não consegui inserir o tube que eu criei no lugar dos "cabelos" no Hair and Fur, não consegui configurá-los. Alguém pode me ajudar a fazer isso... Também não sei ao certo como inserir a textura pra formar o logo que quero... Veja o resultado que eu consegui...
Júnior
Para trocar os fios de cabeço pelo pino você usa o Instance Node que fica no menu Tools do hair and fur. Eu fiz aqui e rolou legal, muito 10 esse efeito
Supermax vou testar... Você sabe me dizer na parte de animação... tipo como eu faço... exporto um logo animado em TGA e depois coloco como ele no material editor?
Júnior
Supermax deu certo a sua ajuda... preciso saber agora como eu seleciono no box a área que eu quero que apareça os tubes e também eles estão aparecendo com inclunações... como eu deixo eles retos em cima do box? Obrigado. Jr.
Júnior
Oi criacaoi7, tudo bem? É muito legal este vídeo tutorial mesmo, eu adorei o efeito, muito bonito e muito fácil de fazer, o lance é pensar em fazer dessa forma, por isso que eu achei genial. Sobre as suas dúvidas, os objetos se comportam como fios de cabelo, por isso estão ondulados, você precisa zerar os valores no Kink e no Frizz, pois eles que fazem isso. Já sobre a seleção, é do modo normal que sempre foi no Hair And Fur, pode selecionar polígonos no objeto ou aplicar um mapa. Acho melhor você dar umas estudadas nos recursos do Hair and Fur antes de fazer este tutorial, porque com Instância fica bem mais pesado e difícil de testar. Sobre a criação do mapa para fazer a deformação, é só fazer um texto animado girando e usar o mapa de Z-Depth do Render Elements para criar o mapa que vai controlar a altura dos fios. Isso que foi o mais genial do tutorial, porque com um mapa de Z-Depth ele conseguiu fazer a profundidade necessária para dar aquela sensação linda no vídeo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1120

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.