como fazer bones elasticos????!!!!

Por: hallowenharvey  

Em: 28/09/2007 11:59

e ai galera blz ? entaum eu to afim de fazer uma animacao facial baseado no news que saiu hj ... mais eu naum sei como eu faço bone elastico ... alguem tem ideia ? por favor me ajudem ... desde jah muito obrigado ... vlw abs ... _________________________________________ www.3dartes.com
Tutorial para rig de boca e animação facial O nosso amigo e colaborador, Silvarudo, postou um breve tutorial, mas muito interessante, explicando uma ténica importante para fazer Bones elásticos e usar em rig de bocas. vc leu isso na home? clica nakela imagem que ta do lado!! que vc ira para o tutorial
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
eu jah vi isso ... mais eu queria ver como eu configuro o bone para ele fikar elastico como do tuto ... vlw
eae hallowenharvey? entra lá no tópico e leia as resposta, lá explico como vc faz os bones esticarem. Mas isso é só o pontapé inicial. Epero que vc faça os testes e poste suas dúvidas e suas descobertas. Eu ainda não estou apto a publicar um tutorial completo porque ainda estou na fase de testes. Quando tiver mais seguro quanto ao método com certeza vou fazer um tutorial completo e postar aqui. Abrass
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
e ae silvarudo blz ? entaum veio dah mais detalhes de como eu deixo bone elastico ... pq naum intendi muito bem ... heheheheh ... vlw abs
entaum veio vc pode me mandar o arquivo max do bone elstico ? quero ver o q vc fez ... manda ai por favor vlw abs ... [email protected] ___________________________ www.3dartes.com
ola hallowenharvey....para fazer o bone ficar tipo eslastico....seleciona o bone q vai ficar tipo elastico ae vc vai no menu animação e clica em bone tools... ae vai abrir uma janela...la em baixo em objet properties...vc desativa freeze lenght e seleciona squash.... e ja esta pronto...qdo vc puchar o outro bone q esta linkado a ele ele vai esticar....
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
Vamos por partes: Vá no menu animation-> Bone Tools, quando abrir o Bone tolls clique no botão Create Bones. Na Viewport Front, clique e arraste pra fazer o primeiro Bone, clique novamente e outro Bone começa a se formar, nesse instante clique com o botão direito do mouse pra interromper a corrente de Bones. Agora vc tem 2 bones, um maior e outro menor na outra extremidade. Feche o Bone Tools. Vá no menu Create->Helpers->Point e clique duas vezes pra criar dois Helpers, Selecione o Helper e entre no Modify do Command Panel e marque a opção Box e desmarque outras se holver. Faça o mesmo com o outro Helper. Com um dos Helpers selecionado clique na ferramenta Align e depois clique no Bone maior. Faça o mesmo com o outro Helper, mas dessa vez alinhe com o Bone menor. Pronto vc já tem o esquema. Agora vamos fazer a ligação: Selecione o Bone maior e vá no menu Animation->Constraint->Position Constraint, vai aparecer uma linha serrilhada, clique no helper que vc alinhou ao Bone maior. Selecione o Bone menor e vá em Animation->Constraint->Position Constraint, quando aparecer a linha serrilhada clique no Helper que vc alinhou ao bone menor. Selecione novamente o Bone maior e vá no menu Animation->Constraint->LookAt Constraint e clique no (Atenção!!!) Helper do bone menor. Is done!!
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
po valeu mesmo ... brigadao ... agora deu certo ... vlw abs
e ai silvarudo blz ?... kra tenho mais uma duvida ... quando vc cria os bones elasticos desse jeito que vc me falou fika saindo umas linhas azuis dos bones e tipo quando vc usa o skin elas destorcem toda a malha ... kra como q eu faço para controlar essas linhas tirando elas ou diminuindo ... vlw abs ...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1106

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.