Voltar a estrutura de bones no estado primario!

Por: Jefferson Santana  

Em: 15/10/2007 08:20

Ola, galera! Eu estava assistindo uma palestra com o Fabio MR e ele usava um lance para voltar a estrutura no estado primário, da forma como a estrutura foi desenvolvida é como se fosse um reset, eu não consegui anotar essa dica.... e depois não consegui falar com ele. Como eu uso essa ferramenta? Valew ae galera! :-)
Jefferson Santana
Na estrutura de bones ou em biped? Pq na de biped dá pra voltar ao estado primário tb...
Ola, FLY666! É com os Bones... é uma ferramenta bem legal... e eu não sabia disso! :-)
Jefferson Santana
Olá Jefferson Santana, tudo bem? Você irá selecionar os bones na pose que você assumirá como sendo a principal (default - padrão). Agora você irá na opção de menu: Animation > Set a Skin Pose (se for no MAX 9) ou na opção de menu: Character > Set a Skin Pose (se for no MAX 8 ou anterior). Nesse momento a sua posição inicial está gravada. Agora é só movimentar os bones (ou pelos controladores). Quando você quiser voltar para a posição inicial (padrão), é só selecionar todos os elementos gravados pelo Set a Skin Pose e ir na opção de menu: - Animation > Assume Skin Pose (para MAX 9) - Character > Assume Skin Pose (para MAX 8 ou anterior).
Sergio Feitosa
E ae Feitosa! Como que você esta? Belezera? Kara :-) não consegui rsrs... eu uso o max 8 fui pelo menu Character... selecionei todos os bones...
Jefferson Santana
Oi Jefferson, beleza? Se sua estrutura de rig já esta completa e vc movimenta tudo pelos controles, sejam eles shapes, helpers ou qualquer objeto, então vc só precisa selecionar todos os controles e aplicar neles o "Set Skin Pose" (desde q a estrutura esteja na posição inicial). Depois disso vc poderá movimentar toda a estrutura e quando quiser que esteja na posição default novamente vc seleciona novamente os controles e aplica o "Assume Skin Pose". É sempre bom tambem vc ir fazendo uma cópia do arquivo toda vez que for fazer uma mudança grande, assim se der algo errado vc volta no arquivo anterior.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Bem lembrado silvarudo! Acabei esquecendo de escrever esse detalhe dos controladores. Jefferson Santana, Segue as dicas do silvarudo que irá funcionar corretamente.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1003

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.