Tutorial como criar reflexo com dispersão no Mental Ray

Por: Netrix  

Em: 25/10/2007 11:39

Ola galera, resolvir colocar em prática o tutorial reflexo com dispersão no mental ray, que tem aqui no site da 3d1, e já estou com um problemão pra resolver. Não encontro o material to shader no map browser, ou seja estou sem poder dar continuidade ao tutorial, se alguem poder me ajudar ficarei muito feliz falow
Vc ligou o lance de Mental Ray Extension no Preferences>Mental Ray? Sem isso não aparece os shaders do Mental Ray no map browser
Múcio
me explica melhor onde e em que local ligar!!!!???????
me explica onde e como ligar, ja tentei de tudo aqui e ainda não apareceu os shades
Cara, se você for muito iniciante no Max vai ficar complicado de seguir este tutorial, porque é um tutorial avançado e complexo. Depois vai ter que destravar Shaders manualmente para poder continuar e vai ficar bem difícil se você não conhece bem o Mental Ray. O Extension que eu falei fica no Customize>Preferences>Mental Ray>Enable Mental Ray Extensions
Múcio
Pois é mucio este item já chequei e ele esta abilitado, quanto ao mental ray ja tenho um pouco de conhecimento neste tutorial é que esta acontecendo algo que nunca tinha acontecido comigo quando em destravar e editar shaders ja o fiz com exito, mais o problema é que o shader que pede neste tutorial não esta aparecendo se não for pedir muito quando tiver um tempinho ai executa ele e quando vc chegar onde pede este shader ve se funciona com vc ok
Ai Netrix, agora que explicou melhor deu para entender, é estranho mesmo se você já tem uma certa experiência, porque o material to shader existe desde o Max 6 e aparece normalmente aqui para mim. Tenta pegar ele pelo Get Material em vez de pegar pelo Slot, clica no icone Get Material no Material Editor e veja se encontra o shader no Map Browser, é para aparecer deste jeito.
Múcio
E ai Netrix, conseguiu encontrar o Material to Shader? Com o Get Material ele vai aparecer no map browser com certeza
Múcio
Oi Netrix, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, segue a dica do Múcio que deve funcionar. Os Shaders só aparecem em determinados slots do material, para conseguir pegar com certeza, você clica no Get Material, assim, abre a lista do Material/Map Browser com todos os Shaders disponíveis, o Material To Shader tem que estar entre eles. Abraços
Nossa, fui tentar seguir o tutorial agora e aconteceu o mesmo.. Não encontro o Material To Shader nem pelo Get Material =/ Ajuda?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 766

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.