como fazer uma espiral igual dessa imagem?

Por: cesarfg  

Em: 28/10/2007 20:15

pessoal to querendo criar uma outra cena agora e tenho ideia de colocar uma rotoeira....bom ate ai tudo bem...o problema eh q eu reparei q todas ratoeiras tem akela mola em espiral no centro....qual o jeito mais facil de fazer? abraço
fácil demais vai em geometry-dinamics objetcs - springs dá pra animar deboa
Eu modelei essa espiral com uma dinamic spring, 2 cilindros e 1 torus. No meu caso é a melhor maneira. Espero que te ajude.
Para o triunfo do mal, basta que os bons não faça nada.
e ai amigo blz ? entaum faz isso com o loft eh bem facil cria uma linha spiral no formato da mola jah tem linha em espiral para vc fazer junto com os shapes 2d ... dai eh soh usar o loft eh moleza ... vlw
O certo é como o Murcegão disse, o spring é próprio pra isso. Tudo bem que não vai ficar exatamente nessa posição, mas depois que vc setou os parâmetros pra ficar mais ou menos na posição desejada, converte para poly, copia uma metade da volta que esteja próxima da última ponta solda na ponta. pronto.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
cara, pra q fazer com linha espiral?? tipo é como fazer um cubo com linhas, pra q?? se tem a primitiva lá pra isso, e o legal da spring é q é totalmente animavel facim facim hehe
depois que converteu pra poly ela perde o poder de animação que a spring tem
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
é, tem isso :)
eu faria com uma linha, uma helix por exemplo, converteria para editable spline e editaria as pontas dela. depois é só marcar como rederizavel.
"lucasfranca" disse: eu faria com uma linha, uma helix por exemplo, converteria para editable spline e editaria as pontas dela. depois é só marcar como rederizavel.
tu ja viu o tanto de vertice que essa helix tem rsrsrs!! pra editar a ponta dela da um trampo dakeles!! é melhor fazer como nosso amigo fez ai em cima!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 334

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.