Aplicaçao de materiais em partes específicas

Por: Digaum  

Em: 15/11/2007 11:21

E aí pessoal tudo bem ... Sou novo aqui e estou extremamente interessado em aprender 3d max ....mas nao sei nada ... Trabalho com CAD em construção civil ... Queria saber como faço para aplicar os materiais em partes específicas do meu objeto... não no layer todo .... Todo e qualquer dica e instrução será muito bem vinda Muito obrigado pela atenção e aguardo resposta
Digaum
Existem varias maneiras, a mais facil para iniciantes acredito que seja a Multi/Sub-Object, é bem simples de se usar, você define através de ID, o polígono será mapeado pelo material relativo. inclusive aqui na 3d1 tem um tutorial sobre isso, da uma olhada: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988 Abraço
Oi Digaum, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, segue a dica do Genus, é a melhor forma para muitos casos. Se você precisa fazer uma passagem suave entre os materiais, como terra e grama, por exemplo, então, deve compor com máscaras usando o material Blend, ele aceita que você coloque dois materiais e uma máscara em tons de cinza para definir onde cada material vai aparecer. Abraços

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 390

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.