Como colocar um hdri como refexo com o shader dielectric ?

Por: fagmario  

Em: 21/11/2007 16:48

Olá pessoal, tudo bom ? Então, eu to fazendo uma garrafa de vidro. Queria colocar um hdri nela. Tô fazendo assim. Pego um material, mental ray, e depois, dielectric ai configurei. Mas onde está o campo de reflexão ? Para colocar a imagem de hdri. Abrçoss e agurado a resposta!
ai mário, você colocou o Dielectric no slot surface, certo? este slot configua o aspecto da superfície do material, tem o shadow para configurar as sombras, o photons para configurar os photons. se quiser configurar o ambiente ao redor, você usa o slot environment. clica nele e escolhe o shader environmnet do mental ray, dentro do shader você aplica o bitmap com a imagem HDR
Meu valeu cara. Deu certo, era isso mesmo. Obrigado !!!! Só que meu nome nem apelido é Mário. Meu nome é Fagmario mesmo, tudo junto. Não tem nada a ver com FAG ( pronuncia feg). blz ? Só pra esclarecer !! Mas valeu, resolveu meu problema.
Portifolio - http://www.fagmario.com
Reel 2011 - http://www.youtube.com/watch?v=F3bDbuqj5zQ
OI fagmario, tudo bem? Existem duas opções, você pode aplicar o HDRI direto no material como o Supermax disse, é uma ótima opção, mas quando tiver vários objetos na cena fica chato aplicar a imagem HDR em cada um deles. Você também pode aplicar a imagem direto no Environment do Max, assim, ela será refletida por todos os materiais reflexivos da cena. Para colocar a imagem HDR no Environment, é só arrastar o mapa Bitmap com a imagem HDR para o Slot Environment na janela Environment do 3ds max, ela se abre teclando 8. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717415.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 339

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.