Materiais Standar no vray

Por: ferdaviola  

Em: 24/11/2007 09:32

eai galera blz? bom to com a seguinte dúvida, será que eu poss criar um material no modo standard e renderiza com o vray , e ficará legal??? ou naum fika legal, eu uso os materiais próprios do vray mas com o standar derepente consegue-se algo diferente? hehe ajudem ahe ehhe vlwww galeraaaaaa
O v-ray não é compatível com as coisas do max, por isso que ele tem as coisas dele. se usar material standard ou raytrace vai dar problema, vai aparecer defeitos em alguns casos. para usar os materiais do max sem problema tem que ser com o Mental Ray, que é compatível com todos os recursos do max.
é como o amigo supermax citou acima, o V-Ray ele é apenas compativel com materiais V-Ray, caso coloque materiais Standard automaticamente o V-Ray da um erro e fecha o programa.
"saulo lísias" disse: ...caso coloque materiais Standard automaticamente o V-Ray da um erro e fecha o programa..
Oi Saulo, de onde vc tirou isso?! :00:
tipo se estou errado pesso mil desculpas, escrevi porq tive essa experiência, sempre q uso materiais Standard o meu max fecha. tenho sempre q usar materiais V-Ray.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
estranho isso, pq até mesmo se usar o raytrace (ultra incompativel com o vray) aparece apenas uma mensagem de erro no log do vray e continua a renderizar. EDIT: Esqueci de dizer que vale a pena seguir o conselho de usar apenas VrayMtl, assim se evita problemas e o render é mais rápido.
pois é HAWF comigo acontece isso. acho estranho tb, mas respondi porq pra mim tinha quase certeza absoluta q não poderia ser usado materiais Standard, mas pelo q vc citou isso é possivel, agora fiquei encucado...!! oq sera então esse problema com meu V-Ray?? tem alguma ideia de q pode ser?
sinceramente não sei Saulo, nunca aconteceu comigo isso... eu trabalho com muitos freelancers e as vezes pego cenas com materiais standard, mas não tenho problemas, apenas troco o material pra vraymtl por desencargo de consciencia, pois eu trabalho com animação e tenho de fazer de tudo para evitar erros.
mesmo assim agradeço a atença HAWF, sucesso pra vc.
vlww...galera pelas resposta porém eu usei material standart com o vray e renderizou normalmente sem erros porém ,agora que o HAWF citou que o tempo de render pode ser mais elevado está uma boa questao para analisar, n tinha pensando nessa possibilidade vlww

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 374

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.