Qual técnica de modelagem é a mais fácil?

Por: lonstile  

Em: 01/12/2007 23:19

Ae galera blz? Ainda sou iniciante em 3D... uso como ferramenta principal o Cinema 4D e tenho essa dúvida: Qual a maneira ou técnica mais fácil de modelar algo? Principalmente personagens, monstros e etc?
não sei se modelagem poligonal é a forma mais fácil, mas para modelar personagens é a única que deve ser usada, porque se for animar, não adianta usar outra técnica, vai ser tudo mais difícil depois e dependendo do sistema de modelagem, vai ter que animar em high poly, que dificulta muito. se for modelar para animar, modele sempre com Poly, editanto polígonos. O max tem surface e nurbs também, nas nenhuma das duas é boa para animar depois.
Múcio
[quote:064d25548b]se for modelar para animar, modele sempre com Poly, editanto polígonos. O max tem surface e nurbs também, nas nenhuma das duas é boa para animar depois.[/quote:064d25548b] Realmente vc tem razão já tentei outras tecnicas para modelar , como surfaces,e nurbs más na hora de animar praticamente fica inviavél por tanto em poly é bem melhor. Um abraço a todos!
Visite o Meu Blog http://3dbrasilsoftware.blogspot.com/
ola galera! bom, a técnica mais facil de modelagem para personagens é a q vc melhor se adaptar. A diferença de se modelar para animar, e modelar em clay ou msm escultura digital, são as regras basicas que vc deve seguir a risca, como loops e rings. agora, se vc vai modelar usando box modelign, poly by poly, nurbs, paths, ou qualquer outra, ai é vc quem deve saber. o melhor msm é conhecer pelo menos metade das ferramentas, para assumir q essa é melhor q a outra. eu prefiro poly pra quase tudo, tanto p b p qto box, mas me saio mto bem com fit deformation, por exemplo, em alguns casos. grande abraço!
Vlw pelas dicas pessoal! Vcs teriam o link algum tutorial de modelagem bem facil pra pegar a manha da coisa mesmo? Principalmente de personagens e etc... Pode ser 3Ds, C4D ou do Blender... vlw!