Qual técnica de modelagem é a mais fácil?

Por: lonstile  

Em: 01/12/2007 23:19

Ae galera blz? Ainda sou iniciante em 3D... uso como ferramenta principal o Cinema 4D e tenho essa dúvida: Qual a maneira ou técnica mais fácil de modelar algo? Principalmente personagens, monstros e etc?
não sei se modelagem poligonal é a forma mais fácil, mas para modelar personagens é a única que deve ser usada, porque se for animar, não adianta usar outra técnica, vai ser tudo mais difícil depois e dependendo do sistema de modelagem, vai ter que animar em high poly, que dificulta muito. se for modelar para animar, modele sempre com Poly, editanto polígonos. O max tem surface e nurbs também, nas nenhuma das duas é boa para animar depois.
Múcio
[quote:064d25548b]se for modelar para animar, modele sempre com Poly, editanto polígonos. O max tem surface e nurbs também, nas nenhuma das duas é boa para animar depois.[/quote:064d25548b] Realmente vc tem razão já tentei outras tecnicas para modelar , como surfaces,e nurbs más na hora de animar praticamente fica inviavél por tanto em poly é bem melhor. Um abraço a todos!
Visite o Meu Blog http://3dbrasilsoftware.blogspot.com/
ola galera! bom, a técnica mais facil de modelagem para personagens é a q vc melhor se adaptar. A diferença de se modelar para animar, e modelar em clay ou msm escultura digital, são as regras basicas que vc deve seguir a risca, como loops e rings. agora, se vc vai modelar usando box modelign, poly by poly, nurbs, paths, ou qualquer outra, ai é vc quem deve saber. o melhor msm é conhecer pelo menos metade das ferramentas, para assumir q essa é melhor q a outra. eu prefiro poly pra quase tudo, tanto p b p qto box, mas me saio mto bem com fit deformation, por exemplo, em alguns casos. grande abraço!
Vlw pelas dicas pessoal! Vcs teriam o link algum tutorial de modelagem bem facil pra pegar a manha da coisa mesmo? Principalmente de personagens e etc... Pode ser 3Ds, C4D ou do Blender... vlw!
Box moddeling em Poly, depois que pega o jeito modela qualquer coisa e mquestão de horas, ou minutos. Aqui no fórum tem alguns tutoriais sobre poly, e até um bom sobre box moddeling no forum de colaborações. Abraço.
Oi gente, tudo bem? Concordo com os amigos que indicaram a modelagem poligonal, seja ela do tipo que for. Porque no caso de animação não adianta a técnica que você se adaptou melhor, porque só serve modelagem poligonal. Não adianta usar Nurbs ou Surface (Patch) para modelar para animação, porque simplesmente se torna inviável. Claro que estou falando de personagens como o lonstile perguntou. Se for um objeto qualquer, não tem problema, pode modelar como quiser, o objeto não vai se deformar, vai apenas mudar de posição e rotação. Mas se for um objeto que vai se deformar, principalmente com Bones, não tem nem o que pensar, nenhuma técnica de modelagem serve, apenas modelagem poligonal. O 3ds max tem 3 sistemas de modelagem, mas o principal é modelagem poligonal, tudo no programa foi feito para polígonos. O sistema Patch é secundário e o sistema Nurbs é como se não existisse. Nenhum profissional vai modelar um personagem em Nurbs para animar, porque um amador faria mais rápido e melhor em Poly. Animação é feita em Low Poly e Nurbs não tem Low Poly, é sempre High Poly, em Nurbs não poderá usar muitos recursos que só servem em Mesh. Até pode modelar em Patch e converter para Poly, mas é uma volta a mais que não tem necessidade se a pessoa sabe modelar em Poly. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 841

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.