Mapeamento de Objeto Cilindrico

Por: Pedroca  

Em: 11/12/2007 20:00

Fala galera Não sei se esta dúvida é besta ou não???? Mas qual a melhor forma de mapear um objeto cilindrico para que ele fique com a aparência da figura abaixo... Abraço
Amigo, Não sei se é a melhor forma, vou dizer como eu faria, utilizaria ID diferente pas as faces do topo do cilindro e do corpo do cilindro, e UV para ajustes. Espero ter ajudado. Abraço.
Então, quando aplica um mapeamento esférico em um cilindro normal dá certo, mas para objetos modelados tá dando erro... Será que no Unwrap dá certo? Obrigado amoliv Valeu galera
Amigo, Fiz um teste rápido com o modificador UVW Mapping. Selecionei o mapping "Spherical" e alterei os valores de U tile, V tile e W tile. Veja a figura. Mas acho que o ideal seria ter 2 texturas: uma para o topo do clilindro e outra para a lateral. Crie um ID para cada lado e aplique as texturas.
Blz cara? Editei o titulo do topico! Cuidado com titulos vagos! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Descupa Cursi, não fiz por mal... Estava com dificuladade de conseguir mapear esse objeto para que ficasse com a aparência do objeto acima. Abaiao valeu pela ajuda
Blz cara? Ja tentou fazer com plane ou com box? Acho que da certo! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
A melhor forma é aplicar o modificador "uvw map"... e aplicar o método de projeção cilindrica, com a opção "cap" habilitada. Abraço.
Em primeiro lugar obrigado à todos pela ajuda. Mas vou ver se consigo expressar melhor minha dúvida pelas imagens. Quando se usa o Modificador UVW Cilindrico com cap o que o max faz e colocar um mapeamento cilindrico no corpo do objeto e nas "tampas" um mapeamento planar que nem sempre são coincidentes, pelo menos é assim que eu vejo... (Primeira e segunda images) Quando temos um cilindro com dimensões de raio e diametro semelhantes dá para usar o o UVW Esférico... (terceira imagem) Agora, como conseguir o mesmo efeito da terceira imagem em objetos com dimensões diferentes ? Olha só o mesmo cilindro da terceira imagem com poucos segmentos e o mesmo mapeamento esférico... Olha o que ocorre nas "tampas"... Bom, valeu galera pela ajuda
Pois é Pedroca, aí vc tem que recorrer ao Unwrap. Com ele vc mapeia qualquer objeto, mas dá um pouco mais de trabalho. Só que tudo vai se encaixar perfeitamente. Um abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 702

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.